Queda de aeronave
Delegado diz que piloto morto em acidente aéreo em Colniza era recém-formado
Segundo o delegado do município, João Pedro Nunes Vieira estava hospedado na cidade e um certificado de conclusão do curso foi encontrado no quarto onde ele estava.
Geral | 07 de Agosto de 2025 as 11h 10min
Fonte: Redação PP

João Pedro Nunes Vieira, o piloto que morreu após queda de avião em Colniza, noroeste de Mato Grosso, era recém-formado e estava na cidade há uma semana. Segundo o delegado do município, Breno Parraso, a vítima estava hospedado na cidade e um certificado de conclusão do curso foi encontrado no quarto onde ele estava.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (6).
“Aparentemente ele é de Rondônia e é um piloto recém terminado o curso de formação, não tem muita bagagem a princípio pelas informações que tivemos”, afirmou o delegado, ressaltando que a família do piloto tem pouca proximidade com ele e desconhecia detalhes sobre a rotina e trabalho dele.
De acordo com Breno, o avião era do modelo experimental Paradise, considerado um P-1, utilizado exclusivamente para fins pessoais, sem autorização para atividades comerciais.
“As informações que nós temos é que é um avião de pequeno porte, é considerado P-1, eles chamam de avião experimental, que não é autorizado para uso comercial, só para uso próprio”, detalhou.
De acordo com o relato, o jovem teria tentado decolar da pista alternativa, utilizada enquanto o aeroporto municipal de Colniza está em reforma, mas caiu cerca de 300 metros após a decolagem, em uma área de pasto próxima a um hangar.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) deve comparecer ao local para realizar os levantamentos necessários que ajudem a esclarecer as causas do acidente.
Por se tratar de uma aeronave experimental, o caso não será investigado pela CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão federal responsável por acidentes aéreos convencionais.
As investigações preliminares seguem sendo conduzidas pelas autoridades locais, que aguardam novos dados e depoimentos para reconstruir a dinâmica do acidente.
Notícias dos Poderes
Três cidades de MT entram em situação de emergência reconhecida pelo governo
Decretos de Nova Lacerda, Barra do Garças e Brasnorte foram homologados pelo governador e abrem caminho para liberação de recursos federais de socorro
13 de Outubro de 2025 as 20h06Motorista morre carbonizado após caminhão com carga de pedras pegar fogo na BR-364
As autoridades permanecem no local, e a ocorrência segue em andamento
13 de Outubro de 2025 as 18h37Avião cai sobre caminhões e deixa 2 mortos
Aeronave de pequeno porte atingiu veículos e provocou incêndio próximo ao aeródromo Hicks Airfield, em Fort Worth, no Texas
13 de Outubro de 2025 as 18h01Corpo de Bombeiros socorre trabalhador atingido por palete carregado com cimento em Sinop
Acidente ocorreu no pátio de uma construtora próxima à MT-140; vítima foi encaminhada ao Hospital Regional
13 de Outubro de 2025 as 16h35Evento do Sesi-MT deixa rastro de sujeira e lixo no Parque das Águas
13 de Outubro de 2025 as 14h55Semana começa com alerta de temporais para todo o Estado
13 de Outubro de 2025 as 14h37TJMT recebe lista sêxtupla da OAB-MT para escolha de novo desembargador pelo Quinto
13 de Outubro de 2025 as 14h12Sema e PM apreendem cerca de 70 quilos de pescado irregular nos últimos quatro dias
O balanço das apreensões reúne ações realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, na região do São Lourenço e na feira livre de Confresa
13 de Outubro de 2025 as 11h22