Queda de aeronave
Delegado diz que piloto morto em acidente aéreo em Colniza era recém-formado
Segundo o delegado do município, João Pedro Nunes Vieira estava hospedado na cidade e um certificado de conclusão do curso foi encontrado no quarto onde ele estava.
Geral | 07 de Agosto de 2025 as 11h 10min
Fonte: Redação PP

João Pedro Nunes Vieira, o piloto que morreu após queda de avião em Colniza, noroeste de Mato Grosso, era recém-formado e estava na cidade há uma semana. Segundo o delegado do município, Breno Parraso, a vítima estava hospedado na cidade e um certificado de conclusão do curso foi encontrado no quarto onde ele estava.
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (6).
“Aparentemente ele é de Rondônia e é um piloto recém terminado o curso de formação, não tem muita bagagem a princípio pelas informações que tivemos”, afirmou o delegado, ressaltando que a família do piloto tem pouca proximidade com ele e desconhecia detalhes sobre a rotina e trabalho dele.
De acordo com Breno, o avião era do modelo experimental Paradise, considerado um P-1, utilizado exclusivamente para fins pessoais, sem autorização para atividades comerciais.
“As informações que nós temos é que é um avião de pequeno porte, é considerado P-1, eles chamam de avião experimental, que não é autorizado para uso comercial, só para uso próprio”, detalhou.
De acordo com o relato, o jovem teria tentado decolar da pista alternativa, utilizada enquanto o aeroporto municipal de Colniza está em reforma, mas caiu cerca de 300 metros após a decolagem, em uma área de pasto próxima a um hangar.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) deve comparecer ao local para realizar os levantamentos necessários que ajudem a esclarecer as causas do acidente.
Por se tratar de uma aeronave experimental, o caso não será investigado pela CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão federal responsável por acidentes aéreos convencionais.
As investigações preliminares seguem sendo conduzidas pelas autoridades locais, que aguardam novos dados e depoimentos para reconstruir a dinâmica do acidente.
Notícias dos Poderes
TCE-MT mantém suspenso pregão do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal
Decisão do Plenário confirma cautelar do conselheiro Antonio Joaquim, que aponta indícios de direcionamento, ausência de disputa e sobrepreço na licitação
07 de Agosto de 2025 as 14h19Quem é Matt Deitke, pesquisador de IA de 24 anos que vai receber R$ 1,3 bilhão para trabalhar na Meta?
Em disputa por especialistas em superinteligência, Mark Zuckerberg fez questão de fazer oferta bilionária pessoalmente ao jovem que já havia recusado proposta milionária anterior
07 de Agosto de 2025 as 13h58Após derrubada de lei do Governo de MT que proibia 'mercadinhos' nos presídios, Estado é obrigado a regulamentar comércio
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7)
07 de Agosto de 2025 as 13h52Connect 2025 celebra parceria com a Record e reúne afiliadas de todo o Estado
07 de Agosto de 2025 as 12h22Homem é atacado por onça ao tentar salvar cães no quintal de casa no Pantanal
Caso aconteceu na noite de quarta-feira (6) e vítima procurou socorro na manhã desta quinta-feira (7). Dois cachorros foram mortos durante o ataque, em Corumbá (MS).
07 de Agosto de 2025 as 11h13Grávida da 2ª filha, estudante de medicina veterinária morre após capotar carro na rodovia MT-100
07 de Agosto de 2025 as 11h06Grupo Gazeta renova parceria com a Rede Record e reforça presença em todo Estado
07 de Agosto de 2025 as 10h37Levantamento do TCE-MT aponta que 87 municípios não possuem gestão ambiental descentralizada
De acordo com o diagnóstico, apenas 55 dos 142 municípios aderiram à descentralização ambiental
06 de Agosto de 2025 as 17h21