Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 16 de Julho de 2025

Menu

Grafiteiro

De Sinop para o mundo, “tenho a minha vida por causa do grafite”

O artista irá participar de festival internacional

Geral | 17 de Maio de 2019 as 15h 23min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

Cores, traços, grafite, ilustrações, artes, liberdade e juventude são palavras que estão na cabeça do grafiteiro Thiago Sampaio da Silva, mais conhecido como Sampa. O jovem de 27 anos, chegou a Sinop há cerca de 6 anos e já mudou a visão de futuro de muitas pessoas.

Sampa, afirmou que o objetivo é ser como um espelho para os que desejam iniciar uma carreira no grafite. Em 2013 chegou à cidade com o intuito de trabalhar como designer gráfico, mas a necessidade fez com que ele, ainda muito novo, começasse a sua vida artística. E desde então, “Tenho a minha vida por causa do grafite, saio para fazer grafite, meu trabalho é o grafite”, contou Thiago.

No ano passado ele participou de um dos maiores festivais internacionais de grafiteiros. O evento aconteceu em Porto Velho, uma cidade considerada sem cor. O foco era levar cultura e beleza para a cidade. “Fiz uma obra gigante, era um viaduto enorme para artistas do mundo inteiro utilizar”, relembrou.

Thiago sente orgulho em dizer que procura levar os grafites para lugares onde existe juventude, onde tem jovens. A determinação do artista chama atenção por onde passa. Sampa expressa sua arte em muros da cidade.

Em 2019, ele começou a participar da Central única das Favelas (CUFA), onde desenvolveu um projeto para a sociedade, que será executado em agosto. Diversas atividades, oficinas serão disponibilizadas para os interessados.

Dia 12 de julho, o artista irá representar o estado no festival internacional, RB GRAFFITI. Pessoas de 6 países do mundo estarão presentes.