Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 13 de Dezembro de 2024

Menu

Gafe

Datena comete ato falho e diz que defende agressores de mulheres na TV

Geral | 20 de Setembro de 2024 as 16h 07min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), cometeu um ato falho durante o debate no SBT, nesta sexta-feira (20/9), e disse que "defende agressores de mulheres em seu programa de TV". O escorregão aconteceu logo no início do evento, quando Datena foi questionado por Guilherme Boulos (PSol) sobre suas propostas para o Programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

“As mulheres que estão nos assistindo sabem que hoje não podem se sentir seguras na cidade. A violência aumentou e a patrulha Maria da Penha que era a política pra isso hoje tá desequipada e centralizada na Praça Roosevelt. Eu queria saber qual a sua proposta para esse tema”, pergunta Boulos ao tucano.

Na resposta, Datena diz que vai aumentar as patrulhas da GCM, mas, ao invés de dizer que condena a agressão às mulheres, cai em ato falho e diz que “vem defendendo agressores” todos os dias.

“Primeiro [vou] aumentar essas patrulhas que são fundamentais para a defesa da mulher. Eu todos os dias, no meu programa, há 26 anos, eu venho defendendo agressores, bandidos, canalhas, que agridem mulheres todos os dias, inevitavelmente, que matam mulheres. Essas patrulhas serão aumentadas e bem equipadas”, disse Datena.