Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Daniela Galhardo é mantida no quadro como secretária após a reforma administrativa

Apesar do reenquadramento, ela continua afastada das funções

Geral | 10 de Abril de 2024 as 17h 35min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, mantém Daniela Galhardo na função de secretária de Saúde do município. A posição foi oficializada pela portaria 489/2024, publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado desta quarta-feira (10). O documento promove o reenquadramento de Daniela como secretária de Saúde em razão da reforma administrativa, que mudou a nomenclatura dos cargos comissionados de secretário de CC-11 para AP.

Apesar do reenquadramento, a publicação frisa que os efeitos da portaria 1158/2023 continuam em vigor. Essa portaria foi publicada no dia 20 outubro do ano passado, quando Daniela foi afastada da função sem o direito de receber a remuneração.

O motivo do afastamento de Daniela foi uma decisão judicial, no curso das investigações promovidas pela Operação Cartão-Postal, que apura a instalação de um esquema de corrupção com o propósito de desviar recursos públicos da saúde. Foi a mesma operação que afastou da gestão de 13 unidades de saúde de Sinop o IGPP (Instituto de Gestão e Políticas Públicas), empresa contratada pela prefeitura de Sinop.

Mesmo passados quase 6 meses após a operação, Dorner mantém Daniela na condição de “suspensa”.