Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

SINE

Curso de camareira forma 26 mulheres atendidas pelos CRAS

O curso que abordou as técnicas e método padrão de organização, gera oportunidades de emprego

Geral | 17 de Agosto de 2022 as 15h 48min
Fonte: Ana Paula dos Santos - Assecom

Foto: Priscila Vurmath – Assecom

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, certificou na manhã desta quarta-feira (17), 26 mulheres no Curso de Camareira oferecido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). O curso foi ministrado pela treinadora Elaine Fernandes, que abordou as técnicas e método padrão de organização dos quartos, ética de trabalho e como se portar com os hóspedes, conceitos e princípios de atendimento ao cliente e de planejamento e execução de atividades.

“Estamos buscando sempre oferecer cursos que tenham ligação com aquilo que o mercado de trabalho exige, mas também que seja de interesse do nosso público. Então os nossos parceiros, os assuntos abordados e toda a didática é oferecida de forma que os alunos consigam aprender e se interessar pelas aulas, e principalmente para que finalizem a capacitação preparados para atender essas demandas exigidas de um profissional”, explicou a primeira-dama e secretária da pasta Scheila Pedroso”.

Ao todo, foram quatro dias de curso realizados no mês de julho em parceria com a Casa Viva Treinamentos e com o Hotel Imperial, local onde as aulas práticas foram aplicadas. Além do Curso de Camareira, as alunas também participaram do Programa ACESSUAS Trabalho, e receberam orientações sobre elaboração de currículos, encaminhamento para as vagas disponíveis no mercado de trabalho, bem como as competências comportamentais necessárias para o trabalho em equipe, ministradas pela psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Tatiane Meyer.

“Eu achei o curso maravilhoso, aprendi muita coisa sobre os detalhes da organização dos quartos, aprendi coisas que não imaginava que ia aprender um dia! Já participo dos grupos do CRAS há 8 anos e sempre aproveito essas oportunidades. Gostei muito da palestra com a psicóloga sobre comportamentos na entrevista de empregos, foi muito boa, estou muito feliz”, comemorou a aluna Tairine Cripine Bernardes, de 33 anos.

O curso foi disponibilizado de forma gratuita ao público atendido pelos serviços do CRAS, e 7 das 26 participantes já saíram encaminhadas para o mercado de trabalho.