Estância da Amizade
Cuia de chimarrão gigante é instalada no CTG de Sinop
Fabiano de Oliveira, criador da obra, nunca havia feito uma escultura
Geral | 04 de Maio de 2021 as 14h 31min
Fonte: Geovanna Klaus

Uma escultura em formato de cuia de chimarrão foi instalada em frente ao CTG Estância da Amizade, em Sinop. Segundo Fabiano Oliveira, que criou a obra, o monumento é em homenagem as tradições gaúchas.
A peça foi colocada ao lado da entrada do Centro de Tradições Gaúchas. Ela pesa 13 toneladas e mede 4,20 de altura. Foi feita com alvenaria e concreto e demorou cerca de quarenta e cinco dias para ficar pronta.
Fabiano contou ao GC Notícias, que o objetivo é ser a primeira cuia gigante do estado. E que ficou contente com o resultado pois nunca havia feito uma escultura, mesmo trabalhando com contrução civil há anos.
Notícias dos Poderes
Seduc retifica remuneração do concurso público 2025 e critérios de avaliação de títulos
São 1.500 vagas imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de professor da educação básica
06 de Maio de 2025 as 18h20STF torna réus sete acusados de integrar ‘núcleo 4’ de tentativa de golpe de estado
07 de Maio de 2025 as 07h00TCE-MT e OAB-MT debatem parceria para fortalecimento das ouvidorias gerais
06 de Maio de 2025 as 16h04Mulher que teve o corpo queimado com gasolina pelo irmão está em estado grave
06 de Maio de 2025 as 16h02IPVA de veículos com placas finais 8,9 e 0 deve ser pago até 30 de maio
Contribuintes podem optar por pagar o IPVA à vista, garantindo descontos progressivos de 5% ou 3%, ou parcelar o imposto em até oito vezes
06 de Maio de 2025 as 15h39Municípios têm até 12 de maio para enviar dados do IMEA referentes ao exercício 2024
Em 2025 o novo índice possui peso de 2% na distribuição da cota parte do ICMS às prefeituras
06 de Maio de 2025 as 15h10