Cobra medidas
CRM-MT protocola denúncia contra delegado que prendeu médico em consultório
Geral | 26 de Novembro de 2025 as 20h 47min
Fonte: Gazeta Digital

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) protocolou uma representação para que a Corregedoria da Polícia Civil investigue o delegado Pablo Carneiro, após prisão de médico na última quarta-feira (19), por supostamente atuar como anestesista sem possuir a especialidade. A denúncia foi formalizada nessa terça-feira (25).
Em 19 de novembro, o delegado esteve no consultório de G.S.L., como paciente. Após a consulta, Carneiro retornou e deu voz de prisão ao médico, por suposto exercício ilegal da medicina, afirmando que G.S.L. se passava por anestesista.
Após o episódio, o CRM-MT se manifestou e afirmou que o médico é formado e cadastrado no Conselho, além de ser residente em anestesiologista. O conselho alega que o atendimento realizado está dentro da legalidade.
A acusação diz que durante a prisão do médico o delegado teria, ainda, recolhido prontuário de outros pacientes, uma violação, de acordo com o CRM. O caso teve repercussão nacional e a Associação Brasileira de Médicos com Expertise de Pós-Graduação (Abramepo) também se manifestou.
Diante disso, o presidente do Conselho, Diogo Sampaio, se reuniu com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e com o diretor metropolitano, Wagner Bassi, para relatar o episódio e cobrar providências acerca da conduta de Pablo Carneiro.
Sampaio também esteve com o corregedor-geral da corporação, o delegado Jesset Arilson Munhoz de Lima, e com o corregedor adjunto, Márcio Moreno Vera. A Corregedoria informou que o caso será apurado.
Diogo Sampaio destacou que a mesma representação será entregue, ainda, à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMT) e ao Ministério Público Estadual (MPE). “Seguiremos apoiando o médico, como fizemos desde o início deste absurdo caso e vamos acompanhar os desdobramentos desta apuração”, pontuou.
Notícias dos Poderes
TCE-MT define foco em desigualdades regionais para o biênio 2026/2027
O planejamento prioriza presença em campo e ações voltadas aos municípios mais vulneráveis
26 de Novembro de 2025 as 17h57Juiz divide por 2,7 o valor da indenização de fazenda desapropriada
Conta baseada na valorização da soja tirou quase R$ 40 milhões do valor avaliado pela propriedade
26 de Novembro de 2025 as 16h33Após resultados de auditoria, TCE-MT dá 120 dias para Estado estruturar políticas para mulheres
Fiscalização identificou uma série de falhas que resultam em altos índices de feminicídio
26 de Novembro de 2025 as 14h35Governo inaugura novas sedes da Sema de Sinop e Guarantã do Norte nesta quinta (27)
26 de Novembro de 2025 as 14h33Governo Federal confirma construção do Centro Esportivo Comunitário no Nico Baracat
26 de Novembro de 2025 as 13h47Menino de 3 anos fica preso em armário de agência bancária
Criança brincava com o irmão gêmeo enquanto familiares utilizavam o caixa eletrônico; resgate durou cerca de 30 minutos.
26 de Novembro de 2025 as 09h28TJ condena faculdade a pagar R$ 2 milhões por falsificar matrículas em MT
25 de Novembro de 2025 as 21h30Idoso morre durante valsa em comemoração de bodas de ouro em SC
Heinz Meier, de 70 anos, teria passado mal no decorrer da primeira música da cerimônia; caso aconteceu no último sábado (22), em Jaraguá do Sul
26 de Novembro de 2025 as 08h10