Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

ASCL

Cristiane Oliveira é nova presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras

Jeferson Diel assumirá vice-presidência para o próximo triênio

Geral | 11 de Novembro de 2023 as 15h 53min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Na tarde do último sábado a Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) elegeu a diretoria que estará à frente da instituição no próximo triênio. A assembleia geral que aconteceu em formato online elegeu a chapa que terá à frente a jornalista Cristiane Oliveira Henriques.

O doutor em Educação, Jeferson Diel será o vice-presidente da entidade.

Com 15 anos de fundação, atualmente a ASCL é presidida pelo professor Alex de França Aleluia, de quem Cristiane foi vice na última gestão.

Aleluia destacou que os últimos três anos foram de muitos desafios, mas também de diversas conquistas, dentre elas, a sede da Academia, que está em uma sala cedida pela Prefeitura de Sinop no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

A atual gestão também foi marcada pelo Concurso de Contos, que premiou alunos da rede municipal de ensino na elaboração de contos, frases e desenhos nos últimos três anos. Além disso, a entidade promoveu três edições anuais do Prêmio Melhores do Ano, que laureou escritores, poetas e cientistas por suas produções, por meio de voto popular.

Cristiane, que assume a entidade em primeiro de janeiro, juntamente com os demais membros da nova diretoria, destacou que o grande foco da nova gestão é a busca pela nova e definitiva sede da ASCL, não apenas física, mas também, lugar do desenvolvimento de grandes projetos no município.
 

A nova diretoria da ASCL é composta por:
Presidente: Cristiane Oliveira 
Vice-presidente: Jeferson Diel
Secretária: Jaqueline Diel
Tesoureiro: Sérgio Fragoso

CONSELHO FISCAL
Marta de Miranda
Leni Zilioto
Ireneu Jaeger