Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Dia das Crianças

Crianças dos CRAS serão presenteadas com manhã de cinema nesta terça (19) e quarta-feira (20)

Geral | 19 de Setembro de 2023 as 10h 07min
Fonte: Mylene Dias

Foto: Assecom

As programações da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em comemoração ao Dia das Crianças, começam nesta terça (19) e quarta-feira (20), com uma manhã divertida e lúdica de cinema para o público infantil atendido nos quatro Centros de Referência de Assistência Social de Sinop (CRAS) e Centro de Convivência Dona Zezé. Os pequeninos poderão se divertir com as aventuras do filme “Tartarugas Ninjas”.

A sessão de cinema será a partir das 8h, no Cine Center. Na terça-feira, cerca de 100 crianças, de 7 a 12 anos, dos CRAS Menino Jesus e Paulista e também do Centro de Convivência Dona Zezé irão participar. Já na quarta-feira (20), será a vez de mais 100 crianças dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança, contemplando assim todas regiões atendidas pelos serviços da Assistência Social.

No ano passado o passeio ao cinema contemplou 300 crianças dos CRAS para assistirem uma animação nacional, o filme Tromba Trem. “Essa parceria linda com o Cine Center nos permite deixar a infância das crianças atendidas pela Assistência Social mais leve, divertida e feliz. Sabemos que faz total diferença para o desenvolvimento saudável deles o acesso à cultura e lazer, por isso buscamos sempre viabilizar a realização de atividades como essa”, considerou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

Para que a manhã de cinema ocorra com segurança e tranquilidade, haverá transporte saindo das unidades para levar às crianças até o local. Os pequeninos ainda terão lanche antes da saída dos CRAS e pipoca e refrigerante durante a programação. As programações alusivas ao Dia das Crianças continuarão até o mês de outubro, com ações itinerantes de entrega de brinquedos, brincadeira e outras atividades, em regiões carentes do município.