Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Diversão e lazer

Crianças dos CRAS são presenteadas com manhãs de cinema e diversão

A mobilização para levar os pequenos até o cinema garantiu uma experiência única de lazer e diversão para cada um deles

Geral | 20 de Setembro de 2023 as 11h 38min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Iniciando as programações do Dia das Crianças, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, levou cerca de 200 crianças, de 7 a 12 anos, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para assistirem ao filme Tartarugas Ninjas, nesta terça (19) e quarta-feira (20). 

A mobilização para levar os pequenos até o cinema garantiu uma experiência única de lazer e diversão para cada um deles. “Nós sabemos que para muitos é a primeira vez que tem essa oportunidade, ficamos felizes não só proporcionar um dia diferente, mas por tratar a interação, a inclusão de todos e ver a felicidade de cada um deles por estarem vivendo esse momento. Nosso maior pagamento é o agradecimento dos pais que muitas vezes não tem como levar os filhos e a Secretaria de Assistência Social faz esse trabalho incrível”, relatou o coordenador do CRAS Menino Jesus, Anderson Dilkin.

A ação foi preparada para contemplar as crianças que participam dos grupos de convivência, oficinas de pintura, copeiras, jiu-jitsu, e outras atividades e projetos desenvolvidos nas unidades. A pequena Maria Ritchelly, de 8 anos, estava animada para assistir ao filme com os amigos do CRAS Boa Esperança. “Estou gostando muito, é minha primeira vez, eu nunca tinha vindo então estou feliz. Agradeço muito por essa oportunidade”, destacou. 

Na terça-feira (19), a sessão de cinema foi para as crianças do CRAS Menino Jesus e Paulista e também do Centro de Convivência Dona Zezé. Nesta quarta-feira (20), mais 100 pequeninos dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança participaram, beneficiando o público infantil de todas as regiões atendidas pelos serviços da Assistência Social. “Estou muito feliz pelo CRAS ter me trazido aqui, espero que o filme seja muito legal”, Ágata Radija Barbosa da Rocha, de 12 anos.