Diversão e lazer
Crianças dos CRAS são presenteadas com manhãs de cinema e diversão
A mobilização para levar os pequenos até o cinema garantiu uma experiência única de lazer e diversão para cada um deles
Geral | 20 de Setembro de 2023 as 11h 38min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Iniciando as programações do Dia das Crianças, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, levou cerca de 200 crianças, de 7 a 12 anos, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para assistirem ao filme Tartarugas Ninjas, nesta terça (19) e quarta-feira (20).
A mobilização para levar os pequenos até o cinema garantiu uma experiência única de lazer e diversão para cada um deles. “Nós sabemos que para muitos é a primeira vez que tem essa oportunidade, ficamos felizes não só proporcionar um dia diferente, mas por tratar a interação, a inclusão de todos e ver a felicidade de cada um deles por estarem vivendo esse momento. Nosso maior pagamento é o agradecimento dos pais que muitas vezes não tem como levar os filhos e a Secretaria de Assistência Social faz esse trabalho incrível”, relatou o coordenador do CRAS Menino Jesus, Anderson Dilkin.
A ação foi preparada para contemplar as crianças que participam dos grupos de convivência, oficinas de pintura, copeiras, jiu-jitsu, e outras atividades e projetos desenvolvidos nas unidades. A pequena Maria Ritchelly, de 8 anos, estava animada para assistir ao filme com os amigos do CRAS Boa Esperança. “Estou gostando muito, é minha primeira vez, eu nunca tinha vindo então estou feliz. Agradeço muito por essa oportunidade”, destacou.
Na terça-feira (19), a sessão de cinema foi para as crianças do CRAS Menino Jesus e Paulista e também do Centro de Convivência Dona Zezé. Nesta quarta-feira (20), mais 100 pequeninos dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança participaram, beneficiando o público infantil de todas as regiões atendidas pelos serviços da Assistência Social. “Estou muito feliz pelo CRAS ter me trazido aqui, espero que o filme seja muito legal”, Ágata Radija Barbosa da Rocha, de 12 anos.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 15 anos morre em acidente com scooter elétrica
A colisão entre a motocicleta e uma caminhonete aconteceu na manhã de quinta-feira
17 de Outubro de 2025 as 20h10Servidores ativos de MT têm até 30 de novembro para realizar recadastramento obrigatório de 2025
Procedimento deve ser feito online pelos portais de Recadastramento ou do Servidor
17 de Outubro de 2025 as 17h22Raio provoca incêndio e destrói 400 fardos de algodão em fazenda de MT
Além dos bombeiros, cerca de 50 funcionários da fazenda ajudaram no controle das chamas usando maquinários agrícolas.
17 de Outubro de 2025 as 16h09Incêndio de grandes proporções atinge barracão e residência em Sinop
17 de Outubro de 2025 as 15h48PF encontra mensagem sobre suposto repasse à filha de ministro
Investigação cita Andreson Gonçalves, Roberto Zampieri e empresário Haroldo Gonçalves, da Fource
17 de Outubro de 2025 as 14h16ALMT entrega honrarias a personalidades e entidades de MT
17 de Outubro de 2025 as 14h10Como funcionava o esquema de venda de sentenças do STJ, segundo o próprio STJ
Um processo que tramitou sob relatoria da ministra Nancy Andrighi no período em que Márcio José Toledo Pinto era assessor do gabinete foi analisado em detalhes pela sindicância
17 de Outubro de 2025 as 14h00