Ingeriu veneno
Criança de 2 anos mata cobra venenosa após mordê-la na cabeça
Criança desmaiou após morder o animal, mas recebeu tratamento médico e teve alta
Geral | 29 de Julho de 2025 as 19h 14min
Fonte: O tempo

Um menino de dois anos matou uma cobra ao mordê-la na cabeça depois que o animal venenoso o atacou. O incidente aconteceu quando a criança brincava e a cobra apareceu no local. Após morder a cabeça da serpente, a criança desmaiou por causa do veneno ingerido, mas recebeu tratamento médico a tempo e já recebeu alta.
De acordo com informações do Sun, o caso inusitado teve início quando a cobra, de aproximadamente 1m, começou a se enrolar nas mãos de Govinda Kumar após ele pegá-la. Segundo a avó do menino, ao invés de gritar ou chamar por alguém, a criança mordeu a cabeça do animal. O episódio acabou surpreendendo tanto a família da criança quanto a equipe médica que atendeu o pequeno.
“Eu estava movendo lenha perto da casa e a cobra saiu. A criança talvez tenha visto a cobra se movendo e a pegou. Corremos em direção ao menino e vimos que ele tinha colocado a cabeça da cobra na boca. Então separamos a cobra da boca e das mãos dele. A cobra morreu no local, enquanto a criança desmaiou", relatou a avó.
A cobra, uma naja, foi a vítima fatal do ataque da criança. O menino apresentou efeitos leves do veneno.
De acordo com informações médicas, o Hospital Universitário Governamental (GMCH) de Bettiah, onde o menino foi tratado, recebe entre cinco e seis casos de picadas de cobra por mês. Este foi o primeiro caso registrado pela equipe médica em que uma criança mordeu e matou uma serpente.
Após o incidente, o menino foi inicialmente levado a um centro de saúde próximo e posteriormente transferido para o hospital para cuidados especializados. Ele recebeu medicamentos antialérgicos e ficou sob observação por 48 horas antes de receber alta no sábado.
"O tratamento em tempo hábil salvou a vida de Govinda", afirmou Saurabh Kumar, médico do hospital governamental, ao Times of India. O Dr. Saurab Kumar, professor associado do departamento de pediatria do GMCH Bettiah, explicou que recebeu a criança ativa e alerta, mas com a boca e o rosto inchados devido à reação ao veneno. “Ficamos surpresos e verificamos várias vezes com os pais para garantir que a criança não havia sido mordida pela cobra, para descartar que o veneno não tinha entrado na corrente sanguínea. Eles nos disseram que ele mordeu a cobra e a serpente morreu no local”, disse.
Segundo o Dr. Kumar, a cobra aparentemente morreu devido ao trauma causado pela mordida da criança.
Notícias dos Poderes
Voo com 9 mato-grossenses faz pouso de emergência na Índia
Aeronave da Qatar Airways, que seguia de Doha para Hong Kong, precisou descer rapidamente e foi escoltada por equipes de resgate; todos os passageiros passam bem
14 de Outubro de 2025 as 20h25Ônibus cai de ribanceira e deixa 42 mortos; 7 são crianças
Outras 49 pessoas ficaram feridas
14 de Outubro de 2025 as 20h21Casal fica ferido após carro sair da pista e atingir área de mata na BR-364
Policiais da Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estiveram no local para registrar a ocorrência e organizar o tráfego
14 de Outubro de 2025 as 20h03Ager encerra contrato com empresa de travessia por balsa após conclusão de pontes
15 de Outubro de 2025 as 07h00Polícia Federal vê padrão de organização criminosa e suspeita de mais servidores do STJ
15 de Outubro de 2025 as 07h45Pelo 4º ano consecutivo Sinop conquista prêmio Band Cidades Excelentes
14 de Outubro de 2025 as 18h41Prefeitura de Sinop lança Campanha Refis 2025 com descontos e facilidades para regularização de tributos
14 de Outubro de 2025 as 16h43ANTT veta grupo que faria rodovia em MT por ligação com alvo da PF
Consórcio Rota Agro Brasil teria ligação com Reag, investigada por esquema de lavagem de dinheiro
14 de Outubro de 2025 as 14h23