Ingeriu veneno
Criança de 2 anos mata cobra venenosa após mordê-la na cabeça
Criança desmaiou após morder o animal, mas recebeu tratamento médico e teve alta
Geral | 29 de Julho de 2025 as 19h 14min
Fonte: O tempo

Um menino de dois anos matou uma cobra ao mordê-la na cabeça depois que o animal venenoso o atacou. O incidente aconteceu quando a criança brincava e a cobra apareceu no local. Após morder a cabeça da serpente, a criança desmaiou por causa do veneno ingerido, mas recebeu tratamento médico a tempo e já recebeu alta.
De acordo com informações do Sun, o caso inusitado teve início quando a cobra, de aproximadamente 1m, começou a se enrolar nas mãos de Govinda Kumar após ele pegá-la. Segundo a avó do menino, ao invés de gritar ou chamar por alguém, a criança mordeu a cabeça do animal. O episódio acabou surpreendendo tanto a família da criança quanto a equipe médica que atendeu o pequeno.
“Eu estava movendo lenha perto da casa e a cobra saiu. A criança talvez tenha visto a cobra se movendo e a pegou. Corremos em direção ao menino e vimos que ele tinha colocado a cabeça da cobra na boca. Então separamos a cobra da boca e das mãos dele. A cobra morreu no local, enquanto a criança desmaiou", relatou a avó.
A cobra, uma naja, foi a vítima fatal do ataque da criança. O menino apresentou efeitos leves do veneno.
De acordo com informações médicas, o Hospital Universitário Governamental (GMCH) de Bettiah, onde o menino foi tratado, recebe entre cinco e seis casos de picadas de cobra por mês. Este foi o primeiro caso registrado pela equipe médica em que uma criança mordeu e matou uma serpente.
Após o incidente, o menino foi inicialmente levado a um centro de saúde próximo e posteriormente transferido para o hospital para cuidados especializados. Ele recebeu medicamentos antialérgicos e ficou sob observação por 48 horas antes de receber alta no sábado.
"O tratamento em tempo hábil salvou a vida de Govinda", afirmou Saurabh Kumar, médico do hospital governamental, ao Times of India. O Dr. Saurab Kumar, professor associado do departamento de pediatria do GMCH Bettiah, explicou que recebeu a criança ativa e alerta, mas com a boca e o rosto inchados devido à reação ao veneno. “Ficamos surpresos e verificamos várias vezes com os pais para garantir que a criança não havia sido mordida pela cobra, para descartar que o veneno não tinha entrado na corrente sanguínea. Eles nos disseram que ele mordeu a cobra e a serpente morreu no local”, disse.
Segundo o Dr. Kumar, a cobra aparentemente morreu devido ao trauma causado pela mordida da criança.
Notícias dos Poderes
Preso em operação é irmão de dentista citado em escândalo financeiro
30 de Julho de 2025 as 15h56TJMT cria comissão especial para investigar fraudes milionárias em alvarás judiciais após operação
Medida foi tomada após a deflagração da operação, que revelou desvios superiores a R$ 21 milhões.
30 de Julho de 2025 as 15h07FIPe espera atrair público de 150 mil em Cáceres com atrações regionais e nacionais; confira
30 de Julho de 2025 as 15h03Iniciada a obra da ponte sobre o rio Teles Pires em Itaúba
30 de Julho de 2025 as 11h31Juiz sequestra fazendas, mansões e apês de luxo em Cuiabá e SP
Advogados, empresários e servidor foram alvos de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira
30 de Julho de 2025 as 10h49Declarado morto, bebê volta a respirar após 20 paradas cardíacas e surpreende família
Enrico Doriquetto chegou a ser declarado morto pelos médicos após não responder a tentativas de reanimação
30 de Julho de 2025 as 10h42Aprosoja MT destaca união de produtores contra o fogo durante o período da estiagem
30 de Julho de 2025 as 10h39TJ manda 105 famílias deixarem fazenda invadida em MT
Empresa do agro comprovou posse do imóvel de 40 mil hectares
30 de Julho de 2025 as 10h19