Bolão
Cresol lança campanha Drible com Craques do Esporte
Geral | 01 de Fevereiro de 2022 as 17h 10min
Fonte: Assessoria

Leozinho (futsal), Camila Soares (futebol), Franciane (vôlei) e Anderson (basquete) estrelam nova campanha nacional da cooperativa de crédito que reforça, mesmo diante de um cenário desafiador, como é possível driblar as adversidades para alcançar bons resultados
Já parou para pensar que o setor esportivo e o financeiro podem ter mais coisas em comum do que imaginamos? Foi justamente encontrando as semelhanças entre estes dois universos que a Cresol, uma das principais cooperativas de crédito no País, buscou inspiração para fazer a campanha nacional “Drible”, que tem a estreia marcada para o dia 1º de fevereiro.
A campanha, desenvolvida pela Diretoria de Comunicação e Relacionamento da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, mostra como as pessoas driblam os percalços do dia a dia, fazendo um paralelo ao esporte, uma das principais bandeiras da instituição.
Com alcance nacional e veiculação em TV, rádio, jornais e revistas nas praças onde a Cresol atua, além das plataformas digitais, a ação contará com a participação de quatro atletas de alto rendimento: Leozinho (ala da Seleção Brasileira de Futsal), Camila Soares (zagueira/volante da Seleção Brasileira de Futebol), Franciane Richter (jogadora de vôlei) e Anderson Ferreira (jogador da Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas), além de outras esportistas como elenco de apoio.
Foram produzidos manifesto e testemunhais que serão disponibilizados em diferentes versões. Além disso, a campanha também contará com bumpers e spots adaptados para as redes sociais.
No primeiro, o filme mostra os quatro atletas em “situações de jogo”, que os estimulam a ações como: fazer escolhas, ter iniciativa, movimentar-se, ousar, cooperar, confiar, para dominarem a situação e atingirem seus objetivos. O enredo é finalizado com a formação de um time composto por diversos jogadores, de modalidades distintas, e a torcida comemorando, reforçando a importância destas atitudes e de saber com quem contar na vida.
Já no segundo, em formato testemunhal, os quatro atletas trazem depoimentos de acordo com a sua vivência, onde a intenção é demonstrar que mesmo cada um tendo o seu jeito, se todos cooperarem é possível “jogar junto”.
“A ideia central é demonstrarmos que driblar as adversidades da vida é essencial. Queremos reforçar a importância de fazer boas escolhas, inclusive financeiras, fazer um bom planejamento, sempre procurando parceiros confiáveis que possam nos ajudar a alcançar todos os objetivos. Além disso, fazendo um comparativo entre esporte e finanças, principalmente nas modalidades de esporte coletivo, a cooperação é a palavra-chave para que as coisas aconteçam e essa também é a essência da Cresol. Por isso, iniciarmos 2022 com uma campanha com este tema é muito significativo e propício para o contexto da nossa atuação”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.
Para as gravações foram utilizados dois ginásios esportivos da cidade de Cascavel (PR), mesma cidade da Agência Idéxis, que é a responsável pela criação de todos os roteiros da campanha, e da Check Films, que ficou com a parte da produção dos filmes.
Sobre a Cresol
Com mais de 26 anos de história, 680 mil cooperados e 682 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas de crédito do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.
Notícias dos Poderes
Voo com 9 mato-grossenses faz pouso de emergência na Índia
Aeronave da Qatar Airways, que seguia de Doha para Hong Kong, precisou descer rapidamente e foi escoltada por equipes de resgate; todos os passageiros passam bem
14 de Outubro de 2025 as 20h25Ônibus cai de ribanceira e deixa 42 mortos; 7 são crianças
Outras 49 pessoas ficaram feridas
14 de Outubro de 2025 as 20h21Casal fica ferido após carro sair da pista e atingir área de mata na BR-364
Policiais da Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estiveram no local para registrar a ocorrência e organizar o tráfego
14 de Outubro de 2025 as 20h03Ager encerra contrato com empresa de travessia por balsa após conclusão de pontes
15 de Outubro de 2025 as 07h00Polícia Federal vê padrão de organização criminosa e suspeita de mais servidores do STJ
15 de Outubro de 2025 as 07h45Pelo 4º ano consecutivo Sinop conquista prêmio Band Cidades Excelentes
14 de Outubro de 2025 as 18h41Prefeitura de Sinop lança Campanha Refis 2025 com descontos e facilidades para regularização de tributos
14 de Outubro de 2025 as 16h43ANTT veta grupo que faria rodovia em MT por ligação com alvo da PF
Consórcio Rota Agro Brasil teria ligação com Reag, investigada por esquema de lavagem de dinheiro
14 de Outubro de 2025 as 14h23