Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Geral

Cresol inaugura sua agência em Sinop

Cooperativa de crédito quer ser indutora do espirito empreendedor no Norte do Estado

Negócios | 01 de Fevereiro de 2022 as 21h 26min
Fonte: Jamerson Miléski

A cidade que nasceu pelas mãos de empreendedores do Noroeste do Paraná, agora é a mais nova sede da cooperativa de crédito que nasceu naquela região. A Cresol inaugurou na noite desta terça-feira (1), a sua agência na cidade de Sinop. A cooperativa que já atuava no município há cerca de dois anos com um escritório volante agora abre as portas de uma moderna e ampla unidade localizada na Rua das Aroeiras, 805, bem no centro de Sinop. Uma solenidade marcou o início da operação, com a presença de autoridades e dos primeiros sócios-fundadores.

O prédio foi especialmente construído para abrigar a agência. O imóvel está sobre a área do médico, pecuarista e ex-prefeito de Sinop, Adenir Barbosa, que também é um dos sócios-fundadores da cooperativa. “Disseram que a agência ficou ampla, mas como nossa cidade vai dobrar de tamanho em 10 anos e triplicar sua economia, em breve teremos que construir novas agências”, comentou Barbosa.

A unidade de Sinop é a 683 agência do sistema Cresol, que está presente em 17 estados, com mais de 660 mil cooperados. A cooperativa de Sinop está diretamente ligada a Cresol União, fundada na cidade de Coronel Vivida, um pequeno município de 26 mil habitantes, no interior do Paraná. Desse lugarejo no noroeste do Estado são coordenadas as ações de 11 agências, 8 no Paraná e 3 em Mato Grosso, incluindo Sinop.

A agência da maior cidade do Norte de Mato Grosso será capitaneada pelo gerente Juliardi Bertol. Ele está a frente da equipe formada por 8 colaboradores. Segundo Bertol, a Cresol Sinop teve 52 sócios-fundadores, mas atualmente já conta com 120 cooperados. “Com a abertura dessa agência esperamos aumentar nossa capacidade de atendimento e atrair ainda mais pessoas para nosso sistema”, enfatizou o gerente.

Juriardi Bertol, gerente da agência Cresol Sinop

A diretora comercial da Cresol Sinop, Silvana Faccin explicou que a nova agência oferece os mesmos serviços de um banco e que seu perfil de cooperados é plural. “Estimado, podemos dizer que 60% dos nossos serviços de crédito são dirigidos ao agronegócio, 20% para empresas e 20% para pessoas jurídicas. Esse é, de forma geral, como opera o sistema Cresol. Em Sinop ainda precisamos sentir qual será nosso principal eixo de atuação. O que sabemos é que se trata de uma mercado bastante dinâmico”, completou.

Silvana Faccin, diretora comercial da Cresol Sinop

Para o presidente do sistema Cresol, Ivan Duarte, a expectativa com a agência de Sinop é alta. “Nosso conselho esteve na cidade e ficou encantado com Sinop e toda a região. O que queremos é ajudar no desenvolvimento regional, colaborando com o espirito empreendedor das pessoas que aqui vivem”, discursou. Como dica, Duarte pediu para os novos cooperados que busquem ser ativos na cooperativa. “O formado Cresol é voltado para atuação. Convoco os associados para que façam parte ativamente, que nos ajudem a construir uma cooperativa que entregue soluções aos cooperados”, reforçou.

Ivan Duarte, presidente do sistema Cresol

Um desses cooperados é o contador Jason Nardi. Ele tomou conhecimento da Cresol a partir de amigos que já trabalhavam com a cooperativa em outras regiões. Nardi é um dos 53 sócios-fundadores, que entraram com uma cota de investimento de R$ 20 mil cada. “Quem trabalha com contabilidade precisa bastante do sistema financeiro. Ser parte de uma cooperativa é buscar uma forma de ter um atendimento mais personalizados e eficiente”, declarou o contador. “Atendimento e bom relacionamento estão no nosso DNA”, discursou Iomara Gaeski, diretora superintendente da cooperativa.

Durante a festa de inauguração, os 53 sócios-fundadores receberam uma homenagem da Cresol. Após as bênçãos do padre Élio Junior, a fita na porta foi descerrada e os presentes puderam conhecer a agência.

Confira na galeria abaixo algumas fotos do evento.