Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Oportunidade

CRAS Menino Jesus amplia oportunidades para mulheres com oferta de oficinas na área da estética

Com carga horária de 12 horas, as oficinas possibilitaram um contato inicial das alunas com o mundo da estética

Geral | 11 de Dezembro de 2023 as 12h 18min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (8) e sábado (9), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus recebeu profissionais da área da beleza para ministrar às mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oficinas de extensão de cílios e design de sobrancelhas.  

Com carga horária de 12 horas, as oficinas possibilitaram um contato inicial das alunas com o mundo da estética. “A área da beleza tem crescido muito e transformado a realidade financeira de muitas mulheres, espero que transforme a delas também. Grata a assistência social e ao CRAS Menino Jesus por terem abraçado meu projeto”, destacou uma das profissionais, Larice Nascimento. 

Ações como essa, em que o conhecimento técnico e a capacitação profissional são levados gratuitamente para dentro da unidade, contribuem para a transformação da vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, dando a elas uma nova perspectiva de futuro por meio da qualificação nos mais variados setores do mercado de trabalho. 

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e trabalha o fortalecimento dos laços familiares, como forma de prevenir a ruptura de laços. “Cinco alunas que fazem parte do PAIF foram capacitadas durante os dois dias de oficinas. O objetivo é que elas possam ampliar seus conhecimentos e, através desse pontapé inicial, começar uma nova profissão e uma nova fonte de renda”, considerou o coordenador da unidade, Anderson Dilkin.