Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Campanha

Corrida para compra de presente no Dia das Crianças movimenta comércio em Sinop

Geral | 11 de Outubro de 2023 as 10h 36min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Foto: Assessoria CDL

A véspera do Dia das Crianças deve ser movimentada em Sinop. A corrida pela busca dos presentes do baixinhos está aquecendo as vendas no comércio da cidade.

A campanha “Sonho de Criança", lançada pela CDL, também está tendo boa aceitação entre os empresários e consumidores. "É uma campanha bem colorida que vai dar prêmios, 3 Superbikes, 1 Vídeo Game, 1 Hoverboard, 1 Skatenet e 3 Vales-Compras de R$ 1 mil cada. É uma ação específica para fomentar as vendas, principalmente no segmento de itens voltado a data, como lojas de brinquedos e artigos de vestuário, calçados, bicicletas e outros", salienta o presidente da entidade, Edmundo da Costa Marques Neto.

De acordo com a pesquisa do CISE/CDL, apurada em setembro com empresários e consumidores, existe otimismo em Sinop. Os empresários foram questionados se pretendem fazer promoções para o período do Dia das Crianças. 40% afirmaram fazer algum tipo de ação de vendas. Sobre a expectativa para as vendas, 53% dos entrevistados afirmaram que será melhor do que o ano passado. Já entre os consumidores, 31% afirmaram que pretendem comprar presentes na data e o ticket médio será de R$ 100,00 com itens de brinquedos e artigos de vestuário e calçados.

70% respondeu que vão fazer compras no comércio local.

Feriado

Conforme a Lei de Liberdade Econômica, as empresas podem abrir neste dia 12 de outubro, feriado da Padroeira do Brasil, sem a necessidade de retirar o alvará especial em Sinop.

Os empresários devem pagar os encargos trabalhistas aos colaboradores. A CDL orienta que seja consultado o sindicato de cada categoria, no caso do comércio o Sintracom.