Ampliação
Correios expande venda de certificados digitais
Geral | 24 de Fevereiro de 2016 as 09h 31min
Fonte: Assessoria de Comunicação/DR/MT
Os Correios estão ampliando o número de agências credenciadas para a venda de certificados digitais em todo o País. O serviço, oferecido desde 2005, está disponível em mais de 450 unidades, número que deve chegar a mais de 500 até julho. No primeiro momento foram contempladas a cidade de São Paulo e municípios da região metropolitana, os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. Em seguida, a ampliação se estenderá ao Pará, Mato Grosso do Sul e cidades do interior paulista. Posteriormente, outros estados também receberão incremento na oferta deste serviço.
A certificação digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras, sejam realizadas. São transações feitas de forma virtual, ou seja, sem a presença física do interessado, mas que demanda identificação clara da pessoa que a está realizando pela intranet. "A expansão integra a estratégia dos Correios em oferecer maior comodidade aos usuários, atendendo às necessidades atuais da sociedade, principalmente no segmento digital", explica o vice-presidente de Rede de Agências e Varejo, Ney Campello.
Atualmente, os certificados digitais são utilizados principalmente na internet para acesso à Receita Federal para obtenção de certidões on-line e declarações seguras, tais como imposto de renda de pessoa física; transações bancárias com alto nível de segurança; comércio eletrônico com maior segurança para o cliente e para o comerciante; correio eletrônico seguro, garantindo a identidade e integridade do conteúdo e assinaturas de documentos eletrônicos, cifrações de documentos eletrônicos, entre outras finalidades.
Mais informações sobre o serviço estão disponíveis no site dos Correios, inclusive a lista completa das agências credenciadas para venda do certificado digital em todo o Brasil.
Notícias dos Poderes
Sorriso está entre as 20 cidades mais violentas do Brasil
O município mato-grossense registrou 59,7 homicídios por 100 mil habitantes em 2024, segundo o Anuário; maioria das cidades mais violentas concentra‑se no Nordeste.
24 de Julho de 2025 as 16h52Seciteci e Unemat projetam verticalização de cursos técnicos a partir de 2027
Projeto usará aproveitamento de disciplinas para inserir estudantes mais rápido no mercado de trabalho
24 de Julho de 2025 as 11h43Abriu hoje, 24 de julho, a consulta ao terceiro lote de restituição de IRPF 2025
O lote é formado por 7.219.048 restituições que serão destinadas aos contribuintes, entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 10 bilhões.
24 de Julho de 2025 as 11h33Governo de MT vai superar meta e entregar mais de 6.000 km de asfalto novo em rodovias até final de 2025
Estado investe mais de R$ 4 bilhões por ano em obras de infraestrutura rodoviária
24 de Julho de 2025 as 09h44Tatuador de Sinop finaliza estúdio com crédito da Desenvolve MT
Crédito obtido junto à agência foi decisivo para a conclusão do projeto, possibilitando a finalização dos detalhes
24 de Julho de 2025 as 09h38Afastados, juízes vão custar cerca de 1,2 milhão ao Judiciário até conclusão de PAD
24 de Julho de 2025 as 07h53Catedral de Cuiabá ganha destaque nacional em perfil do Ministério do Turismo
Ícone da fé e da história mato-grossense, a Catedral Metropolitana Senhor Bom Jesus de Cuiabá é reconhecida como cartão-postal da capital
23 de Julho de 2025 as 16h59