Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Incêndio

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em secador de grãos

Não houve registro de feridos

Geral | 25 de Janeiro de 2024 as 13h 30min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (24.01), para combater um incêndio em uma edificação localizada na estrada W50, nas proximidades de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá).

No local, os funcionários da fazenda já estavam em ação, utilizando os equipamentos de segurança contra incêndio disponíveis na edificação. Os bombeiros assumiram o controle da operação e iniciaram o combate ao fogo utilizando técnicas de resfriamento.

Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo, que consiste em eliminar possíveis focos remanescentes, evitando assim o retorno do fogo. Também foi realizada a retirada dos grãos de soja que estavam no secador, a fim de evitar novas ignições.

Durante o trabalho de combate ao incêndio, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água, resultando em uma operação que durou aproximadamente 3 horas.