Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Grande proporções

Corpo de Bombeiros de MT extingue incêndio na Estrada de Chapada

Equipes foram enviadas ao local para dar apoio aos brigadistas do ICMBio

Geral | 14 de Julho de 2023 as 12h 08min
Fonte: Redação

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (13). O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido. A causa do fogo é investigada.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

As chamas alcançaram as margens da MT-251, no km 45, segundo os bombeiros. Motoristas que passavam pela região se impressionaram com a dimensão do fogo.

 

Controlado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que foi extinto o incêndio que atingiu às margens da MT-251 (km 45), dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, nesta quinta-feira (13).

Duas equipes de Bombeiros foram enviadas ao local para impedir a propagação do fogo em apoio ao Instituto Chico Mendes, e permaneceram para fazer o rescaldo, procedimento para evitar a reincidência do fogo.

O Comando Regional de Cuiabá e o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) monitoram em tempo real a região com satélites de alta tecnologia.