Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Em todo o estado

Corpo de Bombeiros atende 31 ocorrências durante Operação Carnaval

Ação ocorreu no período de 09 a 13 de fevereiro e contou com um total de 198 bombeiros militares

Geral | 15 de Fevereiro de 2024 as 09h 15min
Fonte: Assessoria - CBMMT

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu 31 ocorrências durante a Operação Carnaval 2024 em todo o Estado. A ação ocorreu no período de 09 a 13 de fevereiro e contou com um total de 198 bombeiros militares.

A operação teve como objetivo garantir a segurança dos foliões durante os eventos carnavalescos por meio de ações preventivas, combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Entre as ocorrências registradas estão acidentes de trânsito, resgate de animais em local de risco, casos de mal súbito, quedas e ferimentos.

Para suporte operacional durante as ações, foram empregadas 91 viaturas, incluindo Unidades de Resgate (UR), Auto Bomba Tanque (ABT), Auto Rápido (AR) e viaturas administrativas.

Além dos atendimentos realizados, a Operação também teve ações preventivas, como vistorias em locais de festas, prevenção em eventos públicos, e a implantação de pontos base em áreas de grande concentração de pessoas. Essas medidas foram fundamentais para garantir a segurança dos participantes e prevenir incidentes.