Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 19 de Setembro de 2021

Geral

Corpo de adolescente que se afogou em rio de MT é encontrado preso em galhos

Danilo Dauan se afogou no Rio Claro, em São José do Rio Claro, no último domingo (18), quando ainda teria tentado pedir ajuda, mas acabou desaparecendo em meio às águas.

Afogamento | 24 de Julho de 2021 as 11h 50min
Fonte: Repórter MT

Assessoria

O adolescente Danilo Dauan, 16 anos, que desapareceu na tarde de domingo (18), ao se afogar no momento em que tentava atravessar o Rio Claro a nado, em São José do Rio Claro (315 km da Capital), foi encontrado morto nessa quarta-feira (21).

O corpo estava preso a galhos à margem do rio durante as buscas do Corpo de Bombeiros.

O cadáver foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

De acordo com informações do dia do acidente, Danilo estava no rio com alguns amigos quando tentou atravessar e se afogou. Teria tentado pedir ajuda, mas sumiu em meio as águas rapidamente e não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros deu início às buscas, interrompidas durante a noite, devido à má  visibilidade, mas foram retomadas no início da manhã de segunda-feira (20).

Assim foram todos os dias até a última quarta-feira, quando o corpo do adolescente foi encontrado.

A ocorrência está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil, que está ouvindo testemunhas para determinar as circunstâncias e causas do afogamento.

Laudo da necropsia deve dar base para a conclusão do inquérito.