Afogamento
Corpo de adolescente que se afogou em rio de MT é encontrado preso em galhos
Danilo Dauan se afogou no Rio Claro, em São José do Rio Claro, no último domingo (18), quando ainda teria tentado pedir ajuda, mas acabou desaparecendo em meio às águas.
Geral | 24 de Julho de 2021 as 11h 50min
Fonte: Repórter MT

O adolescente Danilo Dauan, 16 anos, que desapareceu na tarde de domingo (18), ao se afogar no momento em que tentava atravessar o Rio Claro a nado, em São José do Rio Claro (315 km da Capital), foi encontrado morto nessa quarta-feira (21).
O corpo estava preso a galhos à margem do rio durante as buscas do Corpo de Bombeiros.
O cadáver foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.
De acordo com informações do dia do acidente, Danilo estava no rio com alguns amigos quando tentou atravessar e se afogou. Teria tentado pedir ajuda, mas sumiu em meio as águas rapidamente e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros deu início às buscas, interrompidas durante a noite, devido à má visibilidade, mas foram retomadas no início da manhã de segunda-feira (20).
Assim foram todos os dias até a última quarta-feira, quando o corpo do adolescente foi encontrado.
A ocorrência está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil, que está ouvindo testemunhas para determinar as circunstâncias e causas do afogamento.
Laudo da necropsia deve dar base para a conclusão do inquérito.
Notícias dos Poderes
Fórum de Sinop homenageia pioneiros e promove ação solidária em celebração aos 40 anos
15 de Setembro de 2025 as 17h33Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais
15 de Setembro de 2025 as 17h18Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02