Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Novembro de 2024

Menu

Grande perda

Coronel dos Bombeiros morre após sofrer infarto fulminante em Cuiabá

Militar estava em sua residência quando sofreu o acidente cardiovascular. Autoridades manifestaram pesar pela perda

Geral | 01 de Setembro de 2024 as 18h 31min
Fonte: Unica News

Foto: Divulgação

O Diretor Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), coconel-bombeiro Fabrício Gomes Costa, morreu na manhã deste domingo (1º) em Cuiabá, aos 39 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o oficial veio à óbito após sofrer um infarto fulminante em sua residência.

Com 20 anos de serviços prestados à corporação, em abril deste ano, Fabrício foi transferido da cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), onde atuou na chefia do 2º Comando Regional e 3º Batalhão de Bombeiros da cidade, para a capital, assumindo o cargo de Diretor Operacional da corporação no Estado.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do oficial.

“Eu e minha esposa Virginia ficamos consternados com o falecimento precoce do militar, que dedicou 20 anos da sua vida servindo à sociedade mato-grossense. Expressamos nossas condolências nesse momento de tanta tristeza. Que os familiares e amigos tenham força para passarem por esse momento de dor, e que encontrem paz e conforto que precisam”, afirmaram.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel-bombeiro Flávio Glêdson Vieira Bezerra, rtambém externou profundo pesar pela perda do militar, com quem tinha uma amizade de longa data, destacando a dedicação e o compromisso de Fabrício com a corporação desde 2004, quando ingressou nas fileiras da corporação. 

"A perda do coronel Fabrício é uma dor imensa para todos nós. Sua dedicação incansável e seu espírito de liderança foram fundamentais para o crescimento e a excelência da nossa corporação. Seu profissionalismo, coragem e amizade foram pilares para o nosso trabalho diário. Ele era não apenas um colega de profissão e um líder, mas também um amigo querido, cuja presença fará muita falta", afirmou o comandante geral.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, também externou condolências aos familiares e amigos.

"Fabrício era um amigo, um profissional dedicado e um líder para todos em seu entorno. Sua perda será sentida não apenas na corporação, mas também para as forças de segurança do Estado. Espero que Deus possa dar conforto à família e amigos para superarem esse momento difícil", pontuou.

O coronel BM Fabrício Gomes Costa deixa esposa e familiares.

O funeral do militar será realizado à partir das 20h deste domingo (1º), na Igreja Batista Boas Novas, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 3155 - ao lado do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) , no bairro Boa Esperança,em Cuiabá.

Já o sepultamento está marcado para as 10h da manhã desta segunda-feira (2), no cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Atalaia.