Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 20 de Maio de 2025

Menu

Fortalecimento Institucional

Conexão entre tecnologia e agro chega em Cláudia e Sinop com Circuito Aprosoja MT

Evento percorre todos os núcleos da entidade com atualizações da entidade e palestra de Sérgio Sacani

Geral | 20 de Maio de 2025 as 09h 29min
Fonte: Bruna Lima Brito Damasceno - Aprosoja

Foto: Paulo Marim - Aprosoja MT

O Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) passou nesta segunda-feira (19.05), por mais dois núcleos da região norte, pela manhã na cidade de Cláudia, e à noite em Sinop. Nos eventos, a diretoria da Aprosoja MT apresentou trabalhos realizados pela entidade, ouviu os produtores locais e promoveu mais uma palestra de Sérgio Sacani, geofísico e divulgador científico, com informações que conectam tecnologia e agro.

O vice-presidente Norte da Aprosoja MT, Ilson Redivo, ressaltou a relevância de reunir os produtores da região para dialogar sobre os rumos da atividade agrícola e fortalecer a representatividade do setor.

“O Circuito Aprosoja é o momento em que a entidade faz uma prestação de contas dos trabalhos que realiza durante o ano e vem colher sugestões dos produtores para o que será realizado nos próximos. Além disso, traz um palestrante de alto nível com informações relevantes para o setor e mostra o quanto é importante a inteligência artificial sendo aplicada na agricultura, o quanto ela contribui para o aumento da produção e produtividade”, disse o vice-presidente que ressaltou ainda o potencial produtivo e de crescimento do estado.

“O nosso estado saiu há 40 anos de uma produtividade média de 30 sacas por hectare, e hoje nós chegamos a 66 sacas por hectare, graças à utilização das tecnologias na agricultura. Então, acho que a tecnologia com a determinação e garra do produtor vem transformando o Estado do Mato Grosso no celeiro do mundo”, enfatizou.

A delegada coordenadora do núcleo de Cláudia, Ana Claudia Canezin, destacou a importância do Circuito para aproximar a diretoria da Aprosoja MT e os produtores locais.

“O Circuito Aprosoja é um ótimo momento para fazer com que a diretoria esteja junto dos produtores rurais e fazer com que os produtores vejam um pouco das ações que a Aprosoja MT traz para eles. E esse é um momento em que a diretoria tem para ver sua base e também a própria base ver a diretoria”, reforçou a delegada.

Em Cláudia e Sinop, os produtores ainda contaram com a participação do 4º Batalhão do Bombeiro Militar de Sinop falando sobre prevenção e combate aos incêndios e reforçando a parceria em defesa do meio ambiente e sustentabilidade.

À noite, foi a vez de Sinop receber o Circuito Aprosoja MT, que reuniu produtores locais e dos municípios agregados ao núcleo, além de estudantes universitários. O delegado coordenador do núcleo, João Marcos Rosa Bustamante, ressaltou o orgulho de sediar o evento.

“É uma satisfação muito grande a gente receber os produtores e os universitários do nosso núcleo aqui, com a casa cheia. Agradecemos à Aprosoja MT por trazer esse evento com uma palestra muito interessante e recebendo a diretoria da entidade”, pontuou o delgado coordenador.

O Circuito Aprosoja MT continua pela região norte e nesta terça-feira (20.05) passará pelos núcleos de Vera e Sorriso.