Eventos
Comitiva visita área para avaliar estrutura e organização do festival de praia 2023
Geral | 29 de Junho de 2023 as 10h 50min
Fonte: Karoline Kuhn – Assecom

O Festival de Praia e o Torneio de Pesca, dois grandes eventos aguardados pela população sinopense, já começaram a ser organizados pelo Executivo Municipal. Ontem (29), o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) foi até a praia do Cortado para avaliar o espaço e definir, junto com a equipe de organização, detalhes das instalações que deverão atender a população neste ano. “Nós precisamos ampliar nossa área que vai atender o Torneio de Pesca e o Festival de Praia. Ano passado, a estrutura ficou muito boa, mas percebemos que faltou mais espaço. Esse ano vamos ampliar o espaço, ampliar as áreas de limpeza, para que a população fique mais bem servida”, explicou Dorner.
Os eventos fazem parte da programação especial em comemoração ao aniversário de Sinop, celebrado em 14 de setembro. Além do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, integrou a comitiva que visitou a área e destacou que, para este ano, tanto o festival quanto o torneio serão ainda melhores do que o ano anterior.
“Neste ano, teremos várias ampliações para acontecer tanto no Festival de Praia quanto no Torneio de Pesca. As melhorias já começam na vinda para cá. A estrada Nanci está parcialmente asfaltada e até os eventos acreditamos que já estará concluída. Importante lembrar ainda que esses cuidados que estamos tomando aqui, junto com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, são para trazer mais conforto, é uma grande ampliação”, destacou Klayton.
O Festival de Praia, ícone dos anos 2000, foi retomado pelo Executivo no ano passado depois de um hiato de 16 anos, e reuniu mais de 23 mil pessoas em três dias, sendo considerado sucesso e deixando aquele gostinho de “quero mais”. Já o torneio de pesca chega, em 2023, em sua terceira edição e consolida Sinop como destino da pesca esportiva no Estado. Ano passado, por exemplo, o evento contou com a participação de aproximadamente 300 competidores, 85 barcos, 90 caiaques e teve 151 peixes fisgados.
Notícias dos Poderes
Natal dos Sonhos segue com programação cultural especial: Confira o cronograma
A atração especial segue nos dias 08/12, 16/12 e 23/12
04 de Dezembro de 2023 as 14h00TRT-23 reinaugura fórum de Sinop com estrutura para novas varas de trabalho
O Fórum conta agora com quatro salas de audiência modernas, acessíveis e confortáveis para melhor atender a sociedade, servidores e magistrados
04 de Dezembro de 2023 as 13h48Homem e adolescente são atacados por abelhas em bairro de Sinop
Durante atendimento bombeiro também foi atacado
04 de Dezembro de 2023 as 08h08Fiscalização apreende 885 kg de pescado e solta 973 peixes nos dois primeiros meses de defeso da piracema
As operações são coordenadas pela Sema junto com Polícia Militar, Batalhão de Proteção Ambiental e Polícia Civil
04 de Dezembro de 2023 as 07h46TRE-MT Aguarda Escolha de Novo Juiz-Substituto Entre Treze Advogados; Confira os nomes;
O TRE-MT é composto por sete magistrados, dos quais dois são desembargadoras escolhidas dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
04 de Dezembro de 2023 as 07h19Caminhonete capota após passar por quebra-molas em Santa Carmem
Não foi apontado se houve o registro de feridos
03 de Dezembro de 2023 as 12h38Em Primavera do Leste, Sérgio Ricardo inicia série de visitas técnicas
O objetivo é a busca de soluções para combater desigualdades regionais de MT
02 de Dezembro de 2023 as 14h21Assembleia Legislativa gasta mais de R$ 100 mil com flores
Despesas da casa de leis incluem arranjos florais, buquês, botões de rosa e coroas funerárias
01 de Dezembro de 2023 as 17h16