Homicídio
Comerciante foi morto por não querer pagar ''taxas'' à facção
Investigações apontam que empresário gravou criminosos em sua residência fazendo extorsão; quatro dias depois ele foi executado.
Geral | 20 de Dezembro de 2024 as 15h 48min
Fonte: Assessoria

Sete pessoas foram presas, nesta semana, pelo homicídio do empresário Carlos Ferreira Brito, praticado em agosto deste ano, em São Félix do Araguaia (1.026 km de Cuiabá ). De acordo com as investigações, a vítima foi extorquida por integrantes de uma facção criminosa, exigiram o pagamento de "taxas" provenientes de suas atividades como agiota. Contudo, ele se recusou e gravou um vídeo dos criminosos em sua residência, o que culminou em seu homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, quatro dias após o registro do vídeo, dois criminosos executaram Carlos, que tinha uma loja de bicicletas. A vítima foi assassinada por disparos de arma de fogo em frente ao seu comércio.
A investigação revelou a participação de outros envolvidos no crime, que emprestaram a motocicleta usada na execução e forneceram as armas utilizadas.
Também foi identificado o responsável pela cobrança das "taxas", e outro criminoso que destruiu o celular da vítima na tentativa de ocultar provas.
A Polícia Civil representou pela prisão de oito pessoas. A maioria dos indiciados já foi detida, com exceção de um deles que segue foragido pelas forças policiais da região.
O delegado Ivan Albuquerque Soares destacou a rapidez na elucidação do caso, demonstrando a intolerância ao crime organizado e reforçando o compromisso em coibir ações criminosas e garantir a segurança da população local.
"Essa ação representa uma resposta firme ao crime, deixando claro que práticas como essa não serão toleradas em Mato Grosso. As forças de segurança pública estão atuando de forma integrada para combater o crime organizado com eficiência e agilidade”, afirmou o delegado.
Notícias dos Poderes
Médico confessa ser autor de disparo que atingiu a namorada, mas alega que foi acidental
06 de Maio de 2025 as 07h38Jovem sequestrada é resgatada pela 2ª vez após ser torturada com 50 chibatadas em MT
Mulher foi obrigada a gravar um vídeo se retratando e que seria usado pelos criminosos para tentar atrapalhar as investigações do primeiro sequestro.
05 de Maio de 2025 as 14h56Rapaz que matou jovem com golpes de faca na frente dos filhos dela é preso
05 de Maio de 2025 as 14h47Médico suspeito de matar namorada de 15 anos com tiro na cabeça está foragido
05 de Maio de 2025 as 08h37Jovem de 23 anos é morta na frente dos filhos de 6 e 2 anos; suspeito fugiu
04 de Maio de 2025 as 18h57Pai atropela e mata policial um dia após filho ter sido morto pela polícia; crime foi de propósito, dizem autoridades
Caso aconteceu na sexta-feira (2) em Cincinatti, Ohio, nos Estados Unidos. O homem foi preso acusado de homicídio qualificado
03 de Maio de 2025 as 16h17Diretora encontra arma dentro de mochila de criança de 8 anos em escola de MT
Em conversa com a Polícia Militar, a diretora informou que a estudante não soube explicar como o objeto foi parar dentro da mochila.
03 de Maio de 2025 as 13h07PC estoura cativeiro e salva gerente de ser morta por faccionados em MT
A vítima foi torturada e beijada à força pelos criminosos
03 de Maio de 2025 as 00h07