Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 08 de Dezembro de 2023

Menu

Sinop

Começa a contagem regressiva para instalação das UTI’s infantis

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (8)

Geral | 08 de Agosto de 2023 as 14h 35min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Em 10 dias os leitos de UTI pediátrica estarão funcionando no Hospital Regional de Sinop. Esse é o prazo máximo que a MRM65 Serviço de Apoio a Gestão de Saúde tem para iniciar os atendimentos da ala infantil. No entanto, a empresa contratada pelo Estado acredita que dará o start antes do prazo.

A ordem de serviço foi assinada pelo diretor do Hospital Regional de Sinop nesta terça-feira (8). A expectativa era de que o documento que autoriza a instalação das UTI tivesse sido emitido na semana passada. O rigor na revisão da documentação da MRM65 foi o motivo do atraso.

A viabilização dos leitos de UTI ainda na primeira quinzena de agosto passa pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao reformar sua própria decisão, o conselheiro Antônio Joaquim conferiu segurança jurídica para que a Secretaria de Saúde procedesse com a contratação de acordo com suas convicções técnicas. O Estado vinha tentando contratar o serviço desde fevereiro deste ano, mas teve problemas com a empresa que venceu o processo de licitação – optando por romper o contrato e chamar a segunda colocada, como forma de acelerar o processo de implantação dos leitos.

Com a ordem de serviço emitida, a MRM65 tem 10 dias para iniciar os serviços – o que aconteceria no dia 18 de agosto. Segundo Wellington Satussi, representante da MRM65, a intenção é antecipar o início das atividades. “Amanhã iniciamos a montagem dos equipamentos e na sequência a capacitação da equipe. Queremos iniciar as atividades antes do prazo regulamentar. Vamos trabalhar duro pra cumprir essa meta”, comentou.

O contrato firmado com a MRM65 prevê a implantação de 10 leitos de UTI’s Pediátricas, 15 leitos infantis em Unidades de Cuidados Intermediários e 5 leitos de estabilização no Hospital Regional de Sinop. O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses. O valor foi de R$ 21.275.850,00 – cerca de R$ 1,7 milhão por mês.