Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 28 de Junho de 2022

Menu

Geral

Com ajuda de empresas, Assistência Social de Sinop arrecada mais de 15 mil kg de alimentos

Natal Solidário | 26 de Dezembro de 2021 as 16h 29min
Fonte: Ana Paula dos Santos - Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Sinop foi uma das 115 cidades mato-grossenses que aderiram à Campanha Natal Solidário 2021. A ação foi desenvolvida no município por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que mobilizou empresas, instituições e a sociedade civil para as arrecadações.

“Nós desenvolvemos um trabalho muito sério aqui em Sinop. Essa é uma campanha que já virou tradição em todo o estado, e fizemos questão de apoiar essa iniciativa que todos os anos ajuda milhares de famílias. Ficamos muito felizes em ver a sociedade sinopense abraçando essa causa conosco, e mais felizes ainda em ver as empresas e empresários fazendo sua contribuição social”, conta a secretária de Assistência Social do município, Scheila Pedroso.

A empresa Fiagril, referência em fornecimento de insumos, originação de grãos e produção de biodiesel, também se destacou durante a Campanha Natal Solidário. Somente por meio da empresa, foram  arrecadadas 100 cestas básicas, que já começaram a ser entregues para a população em situação de vulnerabilidade social de Sinop.

“O apoio da iniciativa privada foi fundamental para o sucesso da nossa campanha. Assim como a Fiagril, também tivemos o apoio do próprio Cometa Hyundai, que idealiza a campanha, da MT Assessoria Contábil, da Transterra, da Supermassa, e da Tocari Produtos Veganos”, completa o mobilizador da campanha em Sinop, Tárcio Almeida.

As entidades sinopenses também fizeram sua contribuição. Foram parceiros da campanha o Leo Clube, o Lions Club, o Rotary Tarumãs, o Rotary Teles Pires, o Interact, o Rotaract, a Casa da Amizade, a Refecc, a OMDAS, e o CAOPA. Além disso, algumas secretarias da administração municipal também fizeram sua parte, foram elas a Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Secretaria de Meio Ambiente.

 

A campanha

Esta foi a 9ª edição da campanha, que teve como tema ‘Ajude a construir um Natal mais solidário’, promovida pelo Instituto Cometa de Cáceres, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social-Coegemas e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM/MT).

A campanha consiste na arrecadação de alimentos para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social nos municípios participantes. A cada 5 quilos de alimentos doados, o doador recebeu 1 cupom com numeração específica para concorrer a 01 Carro HB20 Hyundai, 01 Motocicleta Honda CG 160, 01 Geladeira, 01 Fogão e 01 TV Smart de 50 polegadas, doados pelo Grupo Cometa.

Os prêmios da campanha Natal Solidário foram sorteados, por meio da loteria federal, no dia 8 deste mês, durante live realizada pelos organizadores e apoiadores. Ao todo foram arrecadadas 265 toneladas de alimentos que vão beneficiar 38 mil famílias de Mato Grosso.

O ganhador do carro HB20 Hyundai foi José Dias Oliveira, de Rondonópolis - (Cupom Nº 0/75393). A Motocicleta Honda CG 160 foi para Giovani, de Marcelândia - (Cupom Nº 0/25068). A geladeira foi sorteada para Emanuel Cassian, de Tangará da Serra  - (Cupom Nº 0/97399). A ganhadora do fogão foi Gislene, de Alta Floresta -  (Cupom Nº 0/95711). A TV Smart de 50 polegadas foi para a Casa da Amizade, de Juína - (Cupom Nº 0/20651).