Mato Grosso
COFECI/CRECI reúne com o Conselho de Educação para tratar sobre estágio e regularidade das instituições de ensino
Objetivo é realizar trabalho conjunto para inibir irregularidades, visando a qualidade do ensino.
Geral | 29 de Setembro de 2021 as 17h 19min
Fonte: Assessoria CRECI-MT

Representantes do Conselho Federal (COFECI) e Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) e do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) reuniram-se na manhã desta terça-feira (28/09) para tratar sobre o estágio profissionalizante aos estudantes que almejam se tornar corretores de imóveis. Os principais pontos da pauta são o trabalho conjunto para viabilizar a aplicabilidade das novas regras de estágio e inibir irregularidades, visando a qualidade do ensino.
O presidente do CEE/MT, Gelson Menegatti, abriu a reunião e colocou-se à disposição para fornecer informações das instituições de ensino para verificação da regularidade. “Queremos educação de qualidade, e o Conselho é criterioso com a autorização das instituições. Estaremos colaborando com o CRECI/MT para formalizar denúncias das instituições não autorizadas aos demais órgãos competentes. E estaremos abrindo processo administrativo para aquelas autorizadas que atuam de maneira irregular”, informou.
O Diretor Pedagógico do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Oscar Hugo, apresentou ao CEE/MT, irregularidades em algumas instituições de ensino que ofertam curso em Mato Grosso. “A nova resolução do COFECI N°1.453/2021, veda estágio e credenciamento para alunos de instituições que não possuem polo presencial no Estado de Mato Grosso. Precisamos coibir a atuação dessas instituições de fora do Estado, que disponibilizam ilegalmente a declaração de estágio. Outra situação preocupante é com a emissão de diplomas falsos”, pontuou.
Presidente do CRECI, Benedito Odário, destacou a preocupação com a qualidade do ensino ofertado por algumas instituições de ensino. “Infelizmente os estudantes estão concluindo o curso em escolas clandestinas. O CRECI tem o papel de fiscalizar após o registro profissional, precisamos rigor dos demais órgãos na fiscalização desses cursos, para que o estudante não seja prejudicado, pois, o Conselho só libera o registro profissional somente dos alunos que estudaram nas instituições autorizadas”, concluiu o presidente.
Participaram da reunião o Presid. do CRECI Benedito Odário, Diretor pedagógico do COFECI Oscar Hugo, Diretor pedagógico do CRECI Marcos Biancardini, Presid. do CEE/MT Gelson Menegatti, Presid. da Câmara de Educação Básica Adriana Tomasoni, Presid. da Câmara de Educação Profissional e Superior Ana Maria e Secretária executiva do CEE/MT Marli de Oliveira.
Notícias dos Poderes
TCU pede explicações ao Ministério da Agricultura sobre emendas para obras em MT
20 de Setembro de 2025 as 08h22Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41