Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Venda de sentença

CNJ investiga magistrados aposentados por suposta negociação com lobista para retorno ao TJMT

Fontes acreditam que, caso Andreson opte por uma colaboração premiada, as revelações poderão abalar as estruturas de parte do Judiciário

Geral | 01 de Novembro de 2024 as 16h 12min
Fonte: VGN

Foto: Divulgação

Três magistrados aposentados, segundo fontes, estariam sob vigilância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão de uma suposta negociação com o lobista Andreson Gonçalves para viabilizar em o retorno ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As informações indicam que uma advogada teria sido a principal articuladora das tratativas com o lobista, envolvendo um montante tão significativo que permitiria a aquisição de uma aeronave.

Fontes acreditam que, caso Andreson opte por uma colaboração premiada, as revelações poderão abalar as estruturas de parte do Judiciário Brasileiro. É aguardar para ver o desenrolar desta novela de terror, desencadeada após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023. Com a quebra do sigilo do celular de Zampieri, toda sujeira escondida veio à tona.