Sinop
Cliente xinga e agride funcionário da Águas de Sinop
Caso foi relatado pela concessionária
Geral | 10 de Agosto de 2021 as 16h 36min
Fonte: Jamerson Miléski

A Águas de Sinop – empresa que detém a concessão dos serviços de água e esgoto no município – relatou um episódio de agressão a um dos seus colaboradores. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (10), na central de atendimento da empresa.
O atendimento ao público na sede da Águas de Sinop começa às 9h da manhã. Cerca de meia hora antes de abrir as portas, um funcionário da empresa faz uma espécie de triagem dos clientes que aguardam na fila, afim de agilizar o atendimento. Nessa hora, uma cliente da Águas de Sinop pediu informações sobre seu processo. Ela havia solicitado uma nova ligação de água. O funcionário pegou o número da matrícula, entrou na central para checar no sistema e voltou com a resposta, informando que a ligação ainda estava na programação da empresa – ou seja, aguardando para ser executado.
A cliente se irritou com a resposta. Conforme narrou a assessoria da Águas de Sinop, a mulher começou a agredir, no começo verbalmente, o funcionário. Apontando o dedo em sua cara e proferindo xingamentos contra o colaborador, a mulher, em dado momento chegou a empurrar o funcionário. Ela arrancou da mão o papel com o número da matrícula com o pedido de ligação e saiu do local.
O funcionário, de 32 anos, acabou ficando assustado com a situação. A Águas de Sinop informou que está tomando as devidas medidas para preservar o seu quadro de colaboradores. Uma nota de repúdio foi emitida pela sua assessoria, condenando toda e qualquer forma de agressão que ofenda a dignidade humana.
Notícias dos Poderes
OAB-MT barra inscrição de advogada, um desiste e 22 seguem na disputa; veja
18 de Setembro de 2025 as 18h45O que mudou em 11 anos de Águas de Sinop?
Empresa lista obras na rede, investimentos e projetos sociais nesses 11 anos de concessão
18 de Setembro de 2025 as 16h31Horário de verão vai voltar? Veja o que diz o governo
Ministério de Minas e Energia diz que tema é sempre avaliado pela pasta, mas medida não deve ser retomada este ano
18 de Setembro de 2025 as 15h56