Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Cinema gratuito

‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’ exibem filmes para toda a família em março

Entrada é gratuita e títulos incluem animações, comédias, documentários e produções nacionais

Geral | 02 de Março de 2023 as 11h 01min
Fonte: Assessoria Sesc

Foto: Assessoria Sesc

O cinema do Sesc Arsenal, em Cuiabá, exibirá filmes para a toda a família durante o mês de março por meio dos projetos ‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’, realizados pelo Sistema Fecomércio MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). Comédias, animações para as crianças, documentários e produções nacionais estão em cartaz no espaço cultural às sextas-feiras, sábados e domingos. A entrada é gratuita.

 

Confira os filmes em cartaz no ‘CineSesc’

O Diário de Tati

Datas de exibição: 3, 10 e 26 de março, às 19h

A atriz Heloisa Périssé dá vida à adolescente Tati, que com sua personalidade divertida tenta superar os desafios da rotina na escola e a conquista do primeiro crush, Zeca. A classificação é livre para todas as idades.

 

O Menino da Porteira

Quando: 4, 12 e 18 de março, às 19h

A obra de Jeremias Moreira Filho encanta os frequentadores do cinema do Sesc Arsenal. No filme em cartaz no CineSesc, o peão Diogo conhece Rodrigo, um menino com o sonho de se tornar boiadeiro. Os dois se unem e sofrem ao ver os abusos do major Batista, fazendeiro influente que é dono do gado que Diego é o cuidador.

 

Lixo Extraordinário

Datas de exibição: 5, 17, 25 e 31 de março, às 19h

As brilhantes obras do artista plástico Vik Muniz são exploradas no documentário ‘Lixo Extraordinário’. Vik transformou o aterro sanitário do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, em seu ateliê a céu aberto onde em conjunto com catadores representou uma série de imagens utilizando lixo orgânico. O objetivo da produção é gerar uma crítica social sobre a produção desenfreada de lixo na sociedade contemporânea.

 

O Palhaço

Datas de exibição: 11, 19 e 24 de março, às 19h

O emblemático fime ‘O Palhaço’, dirigido por Selton Mello, entra em cena nos dias 11, 19 e 24 de março. A história mostra a relação de pai e filho que dividem o picadeiro do circo como a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamin, escolhe lidar os dilemas de deixar o Circo Mambembe para realizar seu grande sonho de desbravar o mundo.

 

Confira os filmes em cartaz na ‘Sessão Pipoca’

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Datas de exibição: 3, 10, 24 e 31 de março, às 17h

A animação conta a história Grilo Feliz, que sonha em gravar um CD. O bichinho disputa seu ‘lugar ao sol’ no universo dos famosos com um grupo de sapos que formam uma banda de rap. A vilã Trambika pirateia as músicas e muitas confusões irão rolar na luta do pequeno grilo com insetos gigantes.

 

31 Minutos - O Filme

Datas de exibição: 4, 18 e 26 de março, às 17h

A animação ‘31 Minutos – O Filme’ encerra uma famosa série espanhola que tem como personagens fantoches coloridos e muito animados. A produção obteve orçamento milionário, batendo a marca de 2,5 milhões de dólares. O protagonista é Juanín, um boneco com alto potencial criativo que é produtor de um noticiário, último sobrevivente da sua espécie que passa a ser perseguido por Cachirula, uma mulher muito rica e cheia de maldade. Juanín é aprisionado no castelo da vilã e os capítulos de como o boneco foge desse perigo irá surpreender

 

O Mágico de Oz

Datas de exibição: 5, 11 e 19 de março, às 17h

A Sessão Pipoca traz ao cinema do Sesc Arsenal com ‘O Mágico de Oz’ nas telonas. O clássico narra a peregrinação de Dorothy após um tornado a transportar do Kansas (EUA) até a cidade de Oz. A menina se depara com paisagens fantásticas que são insuficientes para apagar do seu coração o desejo de retornar para casa. Um mágico cruza o seu caminho e lhe mostra como realizar o seu sonho. É como Dorothy vive essa grande aventura que o espectador vai descobrir. A classificação é livre.

 

Eu e meu guarda-chuva

Datas de exibição: 12 e 25 de março, às 17h

‘Eu e Meu Guarda-Chuva’ será exibido nos dias 12 e 25 de março. O título mostra a história de Eugênio, um menino de 11 anos, em seus últimos dias de suas férias. Ele não abandona o seu guarda-chuva e se envolve em uma grande aventura para salvar uma menina com seu clube de melhores amigos.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.