Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Ação Social

Cine Center promove evento para alunos do Projeto Luz do Amanhã

Mais de 100 alunos participaram da manhã especial

Geral | 03 de Maio de 2024 as 14h 00min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (03), mais de 100 alunos do Projeto Social “Luz do Amanhã” participaram do evento “Lazer em Ação” realizado pelo Cine Center e também patrocinado pela empresa parceira, Unilever.

Os alunos do projeto assistiram ao filme Kung Fu Panda 4 e desfrutaram da experiência cinematográfica completa, incluindo pipoca, refrigerante e, após o filme, um café da manhã.

A ação busca proporcionar momentos de diversão e cultura para jovens e crianças da região.

Segundo Nilson Passos, gerente do Cine Center, o projeto Lazer em Ação foi elaborado em parceria com o Grupo Machado. "Essa ação foi a primeira do ano e tem muita importância para as crianças. É uma interação das crianças com a cultura e o cinema, trazendo um ar diferente para elas que muitas vezes não tem essa condição”, ressalta.

O projeto já se estende por três anos “Todos os anos o projeto cresce um pouco mais e conseguimos ajudar ainda mais”, comenta o gerente.

Nilson salienta que o projeto agora possui certificado para entrar como isenção fiscal das empresas “Agora, as empresas parceiras nossas podem ter certificado e assim terão isenção fiscal e benefícios” finaliza Nilson.

No ano de 2023 mais de 970 pessoas participaram do projeto, que atende várias instituições de Sinop além de instituições de outras cidades também.

Além do evento dessa sexta, ainda terão outros no decorrer do ano de 2024, com a próxima data fixada no dia 18 de junho, “Dia do orgulho Autista”.

 

Projeto Luz do Amanhã

Implantado em 2016, o projeto é destinado a crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria de Educação seleciona escolas que apresentam alunos com menor rendimento escolar e com menor aproveitamento disciplinar. Posteriormente encaminham para inserção no projeto.

O Projeto atende aproximadamente 75 alunos de escolas municipais e estaduais por ano, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As aulas ocorrem de segunda a sexta, nos períodos matutinos e vespertinos.