Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Falta de chuva

Cidades mato-grossenses decretam situação de emergência devido à falta de chuva

Decretos durarão 90 dias

Geral | 19 de Dezembro de 2023 as 09h 41min
Fonte: Repórter MT

Foto: Reprodução

As cidades de Canarana (823 km) e Alto Paraguai (218 km) decretaram situação de emergência devido à estiagem registrada neste ano. Os decretos, publicados no Jornal Eletrônico dos Municípios, durarão 90 dias.

A falta de chuva vem provocando um regime hídrico abaixo da média mensal. De acordo com os prefeitos, já foram danos à agricultura, agricultura familiar, agropecuária e nas propriedades rurais, “de acordo com relatórios técnicos oriundos dos órgãos públicos competentes”.

Durante o período de vigilância, fiquem autorizados a mobilização dos órgãos públicos locais que atuam sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações a serem empreendidas.

Também está autorizada a convocação de voluntários para promover ações de poder público e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar ações de assistência à população.