Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Geral

Chuvas e fortes ventos causam prejuízos na cidade de Sinop

Temporal afetou alguns bairros

Sinistros | 31 de Dezembro de 2021 as 08h 53min
Fonte: Redação

Uma forte precipitação foi registrada ontem, quinta-feira (30), na cidade de Sinop. Uma chuva torrencial acompanhada de fortes ventos provocou prejuízos em alguns bairros da cidade. Árvores e placas de publicidade foram derrubadas. Em alguns setores, telhados foram danificados pelos fortes ventos.

A Defesa Civil de Mato Grosso chegou a emitir um alerta de emergência, antevendo uma chuva entre 30 a 60 mm/h e ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora. O problema é que a rede de transmissão da Defesa Civil atrasou o envio da mensagem, que chegou cerca de duas horas após o temporal.

As chuvas e ventos se intensificaram no período da manhã, entre as 9h30 e 10h30. Devido ao mau funcionamento das estações de monitoramento climatológicos instaladas no Norte de Mato Grosso, não há dados precisos quanto a velocidade dos ventos.

O ano de 2021, que deve encerrar com chuva no Norte de Mato Grosso, foi especialmente marcado por temporais. Dados do painel de monitoramento do clima mostram que mais de 18 milhões de descargas atmosféricas (queda de raios). O número é 40% maior que em relação ao ano anterior.