Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Chapa de Oposição da OAB Sinop anuncia advogada como vice

Andréia Britez soma forças com Carlos Melgar para quebrar ciclo de 9 anos na OAB Sinop

Geral | 28 de Setembro de 2021 as 12h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

A composição de uma chapa para fazer oposição ao grupo que comanda há 9 anos a OAB de Sinop acaba de ganhar mais força. Nesta terça-feira (28), o pré-candidato a presidente, Carlos Melgar, anunciou quem será a vice-presidente na chapa que disputará a eleição da Ordem. Melgar estará ao lado da advogada Andréia Mônica Britez na empreita de derrotar o grupo de advogados que se revezam há 3 mandatos no comando da subseção do Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop.

A vice de Melgar partilha do mesmo repúdio ao continuísmo que se perpetua na OAB Sinop. Ao GC Notícias, Andréia defendeu a renovação e a alternância no comando da Ordem, a projeção de novos nomes e novos advogados na entidade e o prestígio aos advogados que são de Sinop. “O que estamos apresentando não é uma disputa de poder entre advogados. O que queremos é buscar por melhorias e fortalecer a classe”, declarou a advogada.

Andréia é esposa de Marco Aurélio Fagundes, consagrada advogado da cidade com mais de 30 anos de atuação. Ela é formada em Direito desde 2004, pela Unifoz, no Paraná. Possui pós-graduações em Direito e Processo do Trabalho, e Direito Ambiental. Em Sinop atua há 6 anos nas áreas trabalhista e previdenciária. Andréia também possui um histórico de participação política na cidade, ocupando cargos em diretórios de partidos políticos desde 2008 – atualmente sem vínculo com nenhuma sigla. A pré-candidata a vice também participa do conselho fiscal da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas).

A chapa de oposição ao atual grupo que preside a OAB Sinop terá como cabeça o advogado Carlos Melgar. Crítico do posicionamento partidário e a continuidade do atual grupo no comando da OAB Sinop, Melgar também acumula no currículo a atuação como vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, da OAB, no ano de 2015.

As eleições da OAB estão marcadas para novembro de 2021. O mandato é de 3 anos. Participam da escolha todos os advogados com as anuidades em dia.