Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Cerca de 65% de empresas consultadas pela CDL irão abrir no carnaval

CDL Sinop | 25 de Fevereiro de 2022 as 17h 30min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Assessoria CDL Sinop

Numa pesquisa realizada pela CDL, com empresas em Sinop, de diversos segmentos, nesta sexta-feira (25) mais da metade, cerca de 65% confirmaram que estarão de portas abertas na terça-feira, dia 1º março, carnaval.

A data da festa nacional, não é feriado, é ponto facultativo.

Através de decreto municipal, Nº 002/2022 de 03 de janeiro de 2022 a prefeitura de Sinop confirmou a data como facultativa, sendo um dia normal de trabalho.

Anderson tem uma loja de artigos musicais e eletrônicos na Avenida das Itaúbas, no Jardim Botânico. Segundo ele, ainda existe a cultura de “folga” na data, pois as pessoas sempre tiveram a possibilidade de não trabalhar, porém para os empresários é importante ter mais um dia de vendas, afinal passaram por dois anos difíceis devido a Pandemia.

“É muito importante ter esta liberdade de abrir a loja e, por ser facultativo, não arcar com mais despesas como encargos principalmente. Estaremos abertos, esperando os clientes e proporcionando um preço bom e produto excelente para atendê-los”, comentou.

A CDL orienta aos varejistas que consultem o escritório contábil ou jurídico para certificar o que zela a Convenção Sindical - CCT de cada categoria.

Nos órgãos públicos é ponto facultativo na segunda (28/02) e terça-feira (01/03). Os serviços essenciais funcionam normalmente.

Os bancos fecham nesta sexta-feira e só reabrem na quarta (02) de cinzas, às 11h da manhã, segundo nota da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).