CDL Sinop
Cerca de 65% de empresas consultadas pela CDL irão abrir no carnaval
Geral | 25 de Fevereiro de 2022 as 17h 30min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Numa pesquisa realizada pela CDL, com empresas em Sinop, de diversos segmentos, nesta sexta-feira (25) mais da metade, cerca de 65% confirmaram que estarão de portas abertas na terça-feira, dia 1º março, carnaval.
A data da festa nacional, não é feriado, é ponto facultativo.
Através de decreto municipal, Nº 002/2022 de 03 de janeiro de 2022 a prefeitura de Sinop confirmou a data como facultativa, sendo um dia normal de trabalho.
Anderson tem uma loja de artigos musicais e eletrônicos na Avenida das Itaúbas, no Jardim Botânico. Segundo ele, ainda existe a cultura de “folga” na data, pois as pessoas sempre tiveram a possibilidade de não trabalhar, porém para os empresários é importante ter mais um dia de vendas, afinal passaram por dois anos difíceis devido a Pandemia.
“É muito importante ter esta liberdade de abrir a loja e, por ser facultativo, não arcar com mais despesas como encargos principalmente. Estaremos abertos, esperando os clientes e proporcionando um preço bom e produto excelente para atendê-los”, comentou.
A CDL orienta aos varejistas que consultem o escritório contábil ou jurídico para certificar o que zela a Convenção Sindical - CCT de cada categoria.
Nos órgãos públicos é ponto facultativo na segunda (28/02) e terça-feira (01/03). Os serviços essenciais funcionam normalmente.
Os bancos fecham nesta sexta-feira e só reabrem na quarta (02) de cinzas, às 11h da manhã, segundo nota da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).
Notícias dos Poderes
Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP 30
03 de Novembro de 2025 as 17h28MPE pede demolição de condomínio em Cuiabá e cobra R$ 5 milhões
Promotora citou em ação poluição da água, risco a 200 mil pessoas e falta de licenças para construção
03 de Novembro de 2025 as 16h16Parceria entre CDL e PM promete dobrar o número de câmeras de monitoramento em Sinop
03 de Novembro de 2025 as 15h54TCE-MT dá 90 dias para SES-MT apresentar plano de substituição de servidores temporários
Durante julgamento das contas de 2023 da SES-MT, foram recomendadas medidas estruturais para aprimorar a administração
03 de Novembro de 2025 as 14h52Previsão alerta para chuvas intensas com queda de granizo em MT
03 de Novembro de 2025 as 10h54TJ define hoje lista tríplice para vaga do Quinto da OAB-MT
Vaga foi aberta após a aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva; escolha final é de Mauro Mendes
03 de Novembro de 2025 as 10h51Bombeiros resgataram 13 pessoas de elevadores no final de semana
Ocorrências foram registradas em Campo Verde e Lucas do Rio Verde; em um dos casos, vítimas apresentaram claustrofobia e uma parede foi arrombada na tentativa de fuga.
03 de Novembro de 2025 as 10h44Motociclista morre ao bater em caminhão em cruzamento em MT
Causas do acidente devem ser investigadas
03 de Novembro de 2025 as 09h31