Obrigatoriedade
Cerca de 49% dos servidores públicos ainda não se recadastraram
Faltando 15 dias para o fim do prazo, apenas 51% dos servidores aptos concluíram o processo
Geral | 16 de Junho de 2023 as 09h 10min
Fonte: Thiago Novaes - Seplag-MT

Restando 15 dias para o fim do prazo do recadastramento dos servidores e empregados públicos ativos cerca de 49% dos servidores não finalizaram ou não iniciaram o procedimento. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta para a entrega do recadastramento que se encerra no dia 30 de junho.
Até o momento, dos 71 mil servidores e empregados públicos aptos, apenas 51% concluíram o processo. Outros 21% deram início, porém ainda não finalizaram, enquanto cerca de 28% nem começaram.
É imprescindível que o servidor que possui mais de um vínculo ativo faça a atualização cadastral em todos.
A atualização cadastral anual tem como objetivo comprovar o vínculo funcional e o efetivo exercício, além de corrigir, atualizar e ampliar os dados pessoais e funcionais dos servidores ativos, visando melhorar a eficiência e a transparência na administração pública.
Sobre o recadastramento
Com o intuito de conhecer melhor o servidor, sua trajetória e habilidades, o Estado incluiu no recadastramento deste ano um mapeamento do perfil de trabalho para identificar as experiências e conhecimentos de cada um, independente do seu local de lotação atual. Informações sobre a utilização dos sistemas corporativos do Estado e até domínio de outros idiomas estão sendo levantadas com níveis detalhados de conhecimento e tempo de atuação.
Este ano o recadastramento é composto de oito etapas. O servidor ou empregado público só conseguirá passar para a etapa seguinte após preencher e finalizar a anterior. No entanto, poderá salvar a atualização cadastral em qualquer etapa e reiniciá-la em momento posterior, sem perder os dados fornecidos anteriormente, até que conclua todo processo.
Os dados relativos ao ano anterior já aparecerão automaticamente no sistema, de forma a proporcionar maior facilidade e agilidade no recadastramento. A atualização cadastral será considerada concluída após o servidor realizar todas as etapas, a chefia imediata ou a gestão de pessoas de seu órgão comprovar seu vínculo funcional, e por fim, a emissão pelo sistema do comprovante com o número de protocolo.
Vale lembrar que quem não se recadastrar no prazo previsto poderá ter o salário suspenso até a regularização.
O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.
Notícias dos Poderes
Em Primavera do Leste, Sérgio Ricardo inicia série de visitas técnicas
O objetivo é a busca de soluções para combater desigualdades regionais de MT
02 de Dezembro de 2023 as 14h21Assembleia Legislativa gasta mais de R$ 100 mil com flores
Despesas da casa de leis incluem arranjos florais, buquês, botões de rosa e coroas funerárias
01 de Dezembro de 2023 as 17h16Crianças nascidas mortas em Sinop podem ter nome registrado
Norma nacional publicada neste mês de novembro padroniza a possibilidade de os pais darem nome ao natimorto em Cartórios de todo o Brasil
01 de Dezembro de 2023 as 17h03Governo de MT proíbe uso do fogo para limpeza e manejo de áreas no Pantanal até 31 de dezembro
O incêndio que atingiu o Pantanal mato-grossense desde o mês de outubro é considerado controlado desde 20 de novembro
01 de Dezembro de 2023 as 17h00Maioria das rodovias de Mato Grosso apresentam problemas
A análise leva em consideração três características: pavimento, sinalização e geometria da via
01 de Dezembro de 2023 as 15h26Abertura do Natal dos Sonhos é nesse sábado(2)
roda gigante, casa do papai noel e parada natalina estão entre as atrações
01 de Dezembro de 2023 as 15h22Trânsito é alterado na região da Praça da Bíblia por conta do Natal dos Sonhos; confira
Essas alterações permanecerão até o encerramento do Natal dos Sonhos
01 de Dezembro de 2023 as 11h54Sábado tem pesagem do Bolsa Família na UBS Boa Esperança e CRAS Menino Jesus
Até o momento, 86% dos 9.399 beneficiários já realizaram o acompanhamento
01 de Dezembro de 2023 as 11h52