Qualificação
Centro de Convivência sedia nova turma do curso de costureiro industrial do programa Qualifica Sinop
Geral | 08 de Outubro de 2024 as 09h 49min
Fonte: Assecom

As oportunidades de qualificação profissional estão chegando aos bairros mais distantes da região central do município, por meio do Qualifica Sinop. Neste mês de outubro mais uma turma do curso de Costureiro Industrial começou, desta vez no Centro de Convivência Dona Zezé, alcançando o público da região dos Vilas, que é atendido pela Assistência Social.
Com 20 alunos inscritos, o curso terá duração de dois meses e meio, com aulas de segunda à sexta-feira, no período vespertino. A iniciativa de levar as qualificações profissionais para dentro da comunidade é uma novidade do Qualifica e tem o objetivo ampliar o acesso às oportunidades de preparo técnico para o mercado de trabalho, principalmente às famílias que apresentam dificuldades de locomoção. Antes as aulas eram ministradas somente na sede do Senai.
O Centro de Convivência é uma unidade da secretaria de Assistência Social, que atende famílias em situação de vulnerabilidade, moradoras de bairros como Sebastião de Matos I e II, Vila Mariana, Vila América,Vila Lobos, Boa Vista, Novo Jardim e região, com as ações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O programa Qualifica Sinop é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Senai iniciada em 2022, que continua preparando pessoas para o mercado de trabalho do município. São 1800 vagas em cursos de diferentes áreas de atuação, desde o ramo de alimentação, vestuário, até mecânica, administração e tecnologia.
Notícias dos Poderes
Jovem com suspeita de ingerir bebida com metanol vai para UTI
Ele foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá devido ao seu estado de saúde
18 de Outubro de 2025 as 18h00Ônibus tomba na BR-423, no Agreste de Pernambuco, e deixa ao menos 16 mortos
18 de Outubro de 2025 as 13h01Adolescente de 15 anos morre em acidente com scooter elétrica
A colisão entre a motocicleta e uma caminhonete aconteceu na manhã de quinta-feira
17 de Outubro de 2025 as 20h10Servidores ativos de MT têm até 30 de novembro para realizar recadastramento obrigatório de 2025
Procedimento deve ser feito online pelos portais de Recadastramento ou do Servidor
17 de Outubro de 2025 as 17h22Raio provoca incêndio e destrói 400 fardos de algodão em fazenda de MT
Além dos bombeiros, cerca de 50 funcionários da fazenda ajudaram no controle das chamas usando maquinários agrícolas.
17 de Outubro de 2025 as 16h09Incêndio de grandes proporções atinge barracão e residência em Sinop
17 de Outubro de 2025 as 15h48PF encontra mensagem sobre suposto repasse à filha de ministro
Investigação cita Andreson Gonçalves, Roberto Zampieri e empresário Haroldo Gonçalves, da Fource
17 de Outubro de 2025 as 14h16