Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Setembro de 2025

Menu

CDL Sinop

CDL Sinop participa de encontro online com tema Imersão Digital Israel

Geral | 06 de Outubro de 2021 as 11h 37min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL

Foto:Assessoria CDL

Com objetivo de conhecer a história e exemplos de inovação de uma das maiores referências do mundo, o país de Israel, no Oriente Médio, a CDL Sinop, através da gerente Vanusa Ires, está participando da Imersão Digital.

O evento promovido pelo Sebrae faz parte do projeto de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação.

“É importante para que possamos juntos captar as melhores ideias e evoluir o nosso Ecossistema de Inovação da região”, comentou Vanusa.

A imersão começou na terça-feira 95) e vai até quinta (7).

Além da CDL Sinop, o presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor, também participa.

 

História de Israel

País localizado no Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos. Os locais mais sagrados ficam em Jerusalém.

Na Cidade Antiga, o complexo do Monte do Templo compreende o Domo da Rocha, o histórico Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro.

O centro financeiro de Israel, Tel Aviv, é conhecido por suas praias e pela arquitetura Bauhaus.

ATechnion Institue of Technology é a melhor faculdade de tecnologia do país. Lá, conversei com o Ricardo Lemaski, head da Bronica Entrepreneurship Center. Os cursos de maior prestígio na Technion são Ciência da Computação e Engenharia Elétrica.

A educação do país é voltada para cursos técnicos, que englobam desenvolvimento de softwares e pesquisa.

Esse estímulo faz com que pessoas se dediquem para essas áreas, o que resulta em qualidade quando o assunto é tecnologia.

É o país com maior porcentagem do PIB (4,25%) destinada à P&D no mundo, além terem o maior número de pesquisadores por trabalhador: 17 em cada 1000.