Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 16 de Setembro de 2021

Geral

CDL Sinop encampa abaixo assinado on-line contra antecipação de feriados

Sinop | 23 de Março de 2021 as 10h 37min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria

Julio Tabile - Assessoria

Está circulando desde ontem, o abaixo assinado on-line, onde a CDL, entidade que representa o comércio varejista sinopense, pede o apoio dos empresários e a comunidade para ajudar na luta contra o possível fechamento do comércio, lockdown ou antecipação de feriados, bem como diminuição de horário de atendimento. Medidas que devem ser adotadas, nesta semana, pelo governador Mauro Mendes (DEM).

O projeto era para ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa na segunda-feira (22), porém não foi. Mas o gestor tem poder de, através de decreto, tomar a decisão.

“O peso para o combate a pandemia, não pode recair somente em quem gera emprego e renda”, defende o presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves.

O teor do abaixo assinado é este. Ao final, está o link da petição, com o CNPJ da CDL, para possível protocolo no Ministério Público.

Segue:

Excelentíssimo Senhor Governador de Mato Grosso.

Os empresários abaixo assinados, residentes e domiciliados no Estado de Mato Grosso vem solicitar a Vossa Excelência que não tome decisão que atinja o comércio de todos os segmentos.

As medidas editadas até agora, se baseiam no valoroso ideal de salvar vidas, temos que a conduta de fechamento do comércio, está longe de representar uma efetiva medida de combate à pandemia, representará um agravamento ainda pior na atual situação econômica do varejo, ramo já fadigado por tantas e desastrosas intervenções ao longo de 01 (um) ano.

Nesse ano pandêmico, o primeiro setor sempre eleito para sofrer as restrições governamentais é o comércio. Isso resultou em inúmeras empresas fechadas, empregos perdidos, e graves problemas financeiros de famílias que sobrevivem do varejo.

Não obstante, embora o comércio tenha sido fechado várias vezes, não se observou o resultado buscado de melhoria da saúde em atenção à pandemia.

O manifesto, contendo as assinaturas, expõe que, somos contra qualquer tipo de fechamento do comércio, Lockdown ou antecipação de feriados, bem como diminuição de horário de atendimento.

A conta para o combate a pandemia, não pode recair em quem gera emprego e renda.

Nomeamos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop-MT, como nosso representante caso sejam necessárias maiores informações.

Sinop, 22 de março de 2021

(66) 3511.1400 – (66) 9.9677.0346

 Link para assinatura

http://chng.it/5J4sVp4kLd