Geral
CDL Sinop é declarada como entidade de utilidade pública pelo governo do Estado
Reconhecimento | 17 de Dezembro de 2021 as 07h 46min
Fonte: Julio Tabile - Comunicação CDL Sinop

A lei nº 11.609 do deputado estadual Dr Gimenez (PV) foi sancionada pelo Governador Mauro Mendes nesta quarta-feira, (15) de dezembro, declarando a CDL Sinop, como entidade de utilidade pública. A proposta feita por Gimenez é baseada na atuação das CDLs e suas representatividades nas cidades, na defesa dos interesses do comércio e por suas atuações em diversas frentes sociais.
“Como Deputado Estadual, sei da importância do comércio na economia do país e de nosso Estado. Este setor é o responsável pelo maior número de postos de trabalho gerados, tanto a nível nacional, quanto estadual. A FCDL e as CDLs são as principais parceiras dos empresários e por essa razão é fundamental que reconheçamos as entidades, através destas Leis de Utilidade Pública, pelos relevantes serviços prestados tanto aos empresários, quanto aos seus colaboradores e consumidores em geral”, declarou o parlamentar.
Gimenez declarou ainda que “As CDLs seguem atuando, com força e determinação, pelo desenvolvimento do comércio de suas cidades, gerando emprego, renda e fazendo a economia girar e crescer, mesmo nestes momentos de pandemia. Sou parceiro da FCDL, de todas as CDLs e do comércio em nosso Estado; fico muito grato pela confiança a mim depositada a fim de propor estes projetos de leis para reconhecer a utilidade pública estadual das mesmas. Contem sempre com minha parceria e meu trabalho enquanto Deputado Estadual”, acrescentou ele.
De acordo com o presidente da CDL Sinop, Marcos Antonio Alves, é uma mais uma conquista receber este reconhecimento, pois a Lei municipal, N° 288/93 de 28 de outubro de 1.993, o então prefeito Antonio Contini declarou de Utilidade Pública a CDL Sinop.
“A CDL Sinop já é uma entidade de utilidade publica no município, agora é em nível estadual. Agradecemos o deputado Gimenez, pois através deste projeto de lei, poderemos desenvolver ações e realizações”, comentou Marcos Alves.
Com a concessão de Utilidade Pública, as CDLs poderão firmar convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios, caso apresentem projetos neste sentido, e tenha algumas diferenciações nas alíquotas de tributos.
Notícias dos Poderes
Asfalto do bairro Alto da Glória está na reta final; aproximadamente 90% das ruas já pavimentadas
30 de Junho de 2022 as 16h42ExpoSinop resgata tradição da festa com rodeio e maratona de shows
Evento com 6 dias de duração quer resgatar o modelo “bruto, rústico e sistemático”
30 de Junho de 2022 as 11h45Prefeito promete asfalto nas estradas rurais e um bom arranca safra
Gestão prepara as estradas vicinais para suportar o escoamento da produção agrícola
30 de Junho de 2022 as 10h15Servidores da Sefaz criam site que informa se CPF está vinculado a empresas
Consulta é gratuita e verifica a vinculação com mais de 50 milhões de empresas registadas no CNPJ
29 de Junho de 2022 as 15h27Governo estadual paga servidores nesta quinta-feira, incluindo 50% do 13° salário aos efetivos
Com o pagamento serão injetados quase R$ 1 bilhão na economia estadual
29 de Junho de 2022 as 11h22Juíza determina que arrendatários deixem área indígena até o início de julho
Indígenas fazem alerta para falta de alimentação e medicamentos
28 de Junho de 2022 as 17h48Audiência LGBTQIA+ é cancelada e vereadora convoca reunião no gramado da Câmara
Evento foi marcado para discutir políticas públicas direcionadas a diversidade
28 de Junho de 2022 as 16h45