Solidariedade
CDL lança 'Casa de Fraldas' para produção e doação à idosos
O novo projeto fará a confecção de fraldas geriátricas para idosos
Geral | 13 de Abril de 2023 as 15h 59min
Fonte: Júlio Tabile- Assessoria CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas ao longo da sua história de 40 anos, é marcada por ações voltadas à comunidade sinopense.
O novo projeto, a Casa de Fraldas fará a confecção de fraldas geriátricas para idosos.
“Um dos nossos diretores conheceu um modelo no sul do país e nos trouxe a ideia, que acabou sendo acatada pela diretoria. Hoje ele está no coração da CDL, literalmente, e em breve vai começar a funcionar”, comentou a gerente Vanusa Ires.
Em uma sala disponibilizada pela entidade, foram alojadas as máquinas. São duas, uma faz o corte e a outra a costura. Para confeccionar as fraldas será necessário mão de obra. A CDL vai buscar pessoas voluntárias, entre associados, colaboradores e interessados para este auxílio.
“Através de parceiros, a gente conseguiu montar toda a estrutura. As máquinas foram uma doação do Sicoob Norte MT, que prontamente aceitou se engajar no projeto. Elas e os insumos foram trazidos à Sinop, por uma transportadora e o frete patrocinado por um dos nossos diretores. ”, explicou Vanusa.
A previsão é produzir centenas delas ao dia e serão doadas gratuitamente às pessoas necessitadas.
“Queremos atender a um número expressivo de pessoas idosas. Sabemos que tem muita gente precisando. São aqueles que estão chamados, desassistidos e a família já tem um gasto grande com medicamentos e ainda a compra das fraldas. A nossa doação visa diminuir os custos com essa ajuda”, finalizou.
Atualmente a CDL mantém funcionando o Conservatório Musical, distribuição de brinquedos no Natal as crianças carentes, doces para a secretaria de Cultura de Sinop distribuir no Natal, e ações institucionais como o Nortão em Ação da TV Centro América, Tchau Sufoco do Procon entre outros.
Notícias dos Poderes
Catedral de Cuiabá ganha destaque nacional em perfil do Ministério do Turismo
Ícone da fé e da história mato-grossense, a Catedral Metropolitana Senhor Bom Jesus de Cuiabá é reconhecida como cartão-postal da capital
23 de Julho de 2025 as 16h59Maior Concurso: Prefeitura dá posse hoje (23) a 282 novos professores da Educação
23 de Julho de 2025 as 14h55Em dois anos, Governo de MT e Nova Rota já contrataram 86% das obras previstas para duplicação da BR-163
Prazo para a entrega é de 2031, mas meta do Estado é concluir duplicação na metade do tempo previsto
23 de Julho de 2025 as 14h31Derrubada do decreto não muda valor do imposto
Prefeitura seguirá norma consolidada pelo STF, incluindo os materiais no cálculo do ISSQN
23 de Julho de 2025 as 12h04Governo avalia viabilidade de o Brasil criar seu próprio GPS
Empreendimento tem altíssima complexidade e custo
23 de Julho de 2025 as 11h18