Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Ordem de serviço

CDL e empresários são atendidos e prefeitura aumentará estacionamento na avenida das Itaubas

Geral | 29 de Março de 2024 as 14h 22min
Fonte: Julio Tabile - Assessoria CDL

Foto: Divulgação

A ordem de serviço para a construção de estacionamentos na Avenida das Itaúbas, região central da cidade, foi assinada no gabinete do prefeito Roberto Dorner, com a presença de empresários e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Edmundo da Costa Marques Neto.

A solicitação partiu dos empresários e entidade junto ao poder público, para melhorar a oferta de vagas nos estacionamento naquela região, onde além do comércio com farmácias, padarias, lojas, garagens de veículos, ainda tem o fluxo de pacientes e colaboradores do Hospital Regional.

“A CDL legítima representante dos lojistas e da comunidade encampou a ideia e, buscamos junto a prefeitura para que realize esta benfeitoria que vai atender, não somente os condutores de Sinop, mas da região que vem a Siop em busca de serviço e os espaço estão sempre cheios na avenida e ruas. Somos pagadores de impostos e, agora, teremos o retorno através deste serviço da prefeitura”, explicou Edmundo.

De acordo com o gestor municipal, esse é um pedido dos empresários, da população, precisa ser atendido.

“É um local onde existe uma demanda muito grande, tem o hospital regional, a CDL, então esse é um trabalho que tem que ser feito. Nós temos mais de 50 quilômetros de valetão para tampar e estacionamento para fazer”, destacou o prefeito.

O projeto deve ocorrer em duas etapas, a primeira no canteiro central da avenida das Itaúbas, entre as ruas Amendoeiras e Macieiras, onde serão disponibilizadas 38 vagas de estacionamento. Será feita em duas etapas, nesta primeira, são 38 vagas, a segunda etapa do projeto também será na Avenida das Itaúbas, entre as ruas Caviúnas e Amendoeiras e, com ela, o total de vagas deve atingir 54.

“A maioria dos empresários da cidade, hoje, está pedindo estacionamento, melhorias, está sendo uma grande dificuldade realmente no município e quero agradecer de coração por esse entendimento de aceitar essa proposta e liberar esse projeto”, disse Marli Maria Menzel Morita, que mora em Sinop desde 1979.

“Como somos comércio, temos uma dificuldade imensa com estacionamento. Os nossos clientes dão voltas nas quadras e tem que deixar, às vezes, muito afastado. A maioria tem dificuldade de locomoção por tratarmos com pessoas com deficiência, com necessidades especiais. Então, para nós, ajudará muito[...]. Isso [a obra] mostra que a nossa cidade está evoluindo, está trazendo capital de giro para dentro do nosso município e isso com maior qualidade de atendimento nós vamos fazer com que a cidade expande muito mais”, destacou a empresária Cleodete Cardoso dos Santos Klaus, que também acompanhou o ato de assinatura da ordem de serviço.

A implantação de estacionamentos está ocorrendo em vários pontos da cidade, a partir da aplicação de recursos próprios ou de parcerias Público-Privada. Entre os pontos que já ganharam vagas, estão as avenidas Jatobás, André Maggi, Jequitibás e Ipês.