Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Carro capota diversas vezes em trevo sem sinalização perto de Chapada

Empresário Benedito da Costa, de 65 anos, ficou ferido; chovia na hora do acidente

Grave acidente | 14 de Março de 2022 as 10h 28min
Fonte: Mídia News

Foto: Mídia News

O empresário Benedito da Costa, de 65 anos, ficou ferido em um acidente neste domingo (13) na MT-251, em Chapada dos Guimarães, no trevo que dá acesso à Água Fria.

Bastante conhecido na cidade, Benedito da Costa é dono da Pousada Didi. Na eleição passada, ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Sarmento, que acabou perdendo para Osmar Froner.  

O acidente ocorreu quando Benedito da Costa, conhecido como Didi da Pousada, chegava em Chapada vindo de Cuiabá. Chovia forte e ele não conseguiu entrar no trevo, passando direto no canteiro e capotando diversas vezes seu Fiat Toro.

"Estava chovendo e eu não consegui controlar muito. O carro entrou no meio da divisa com o canteiro e capotei sete vezes", descreveu Didi em áudio enviado a um amigo. 

"Uma escuridão, chovendo. Tem que colocar iluminação, não tem como. Foi complicado. Estou aqui na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas estou bem, graças a Deus. A perda do carro a gente não importa. O importante é a vida da gente", concluiu.

Um morador da região explicou à reportagem que a placa que avisava sobre a aproximação do trevo caiu. "Ficou mais perigoso. Quem não conhece essa estrada - e a sinalização é muito em cima. Então quem vem a 80 km/h, 100 km/h passa ali, tem pouco tempo para frear e fazer essa curvinha", explicou o morador. 

O trecho tem sido alvo constante de críticas em razão da sinalização ruim e da falta de iluminação.