Investigação da tragédia
Carreta envolvida em acidente com 11 mortos e mais de 40 feridos trafegava fora do horário, diz PRF
Geral | 10 de Agosto de 2025 as 13h 26min
Fonte: Redação G1-MT

A carreta que se envolveu em um acidente no KM 648 da BR-163, próximo a comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio verde, trafegava fora do horário permitido quando foi atingida pelo ônibus interestadual que vinha no sentido contrário, na noite dessa sexta-feira (8), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A batida resultou em 11 mortes e deixou 46 feridos, entre eles o motorista da carreta, que está em estado grave. O trecho da rodovia ficou interditado por 10 horas, sendo liberado na manhã deste sábado (9).
O ônibus saiu de Cuiabá às 16h e, por volta de 21h40 da noite, bateu na carreta. Para o chefe da PRF Maikon Fraida, uma série de imprudências, tanto do ônibus quanto da carreta, resultou no acidente. De acordo com ele, a carreta, que transportava caroço de algodão, não poderia trafegar naquele horário, pela regra de trânsito da região.
"Os veículos longos com mais de 19 metros precisam de uma autorização para rodar, esse veículo tinha essa autorização, só que ela só permite rodar durante o dia. Durante a noite, ele pode rodar apenas em pistas duplas, o que não era o caso", explicou.
A lei diz que o horário normal de trânsito para veículos longos é do amanhecer ao pôr do sol, inclusive sábados, domingos e feriados, atendidas as condições favoráveis de visibilidade. Em caso de flagrante, o motorista perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)e tem o veículo apreendido, além de pagar multa no valor de 130,16.
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o ônibus era novo e havia passado por vistoria no mês passado.
Notícias dos Poderes
Três cidades de MT entram em situação de emergência reconhecida pelo governo
Decretos de Nova Lacerda, Barra do Garças e Brasnorte foram homologados pelo governador e abrem caminho para liberação de recursos federais de socorro
13 de Outubro de 2025 as 20h06Motorista morre carbonizado após caminhão com carga de pedras pegar fogo na BR-364
As autoridades permanecem no local, e a ocorrência segue em andamento
13 de Outubro de 2025 as 18h37Avião cai sobre caminhões e deixa 2 mortos
Aeronave de pequeno porte atingiu veículos e provocou incêndio próximo ao aeródromo Hicks Airfield, em Fort Worth, no Texas
13 de Outubro de 2025 as 18h01Corpo de Bombeiros socorre trabalhador atingido por palete carregado com cimento em Sinop
Acidente ocorreu no pátio de uma construtora próxima à MT-140; vítima foi encaminhada ao Hospital Regional
13 de Outubro de 2025 as 16h35Evento do Sesi-MT deixa rastro de sujeira e lixo no Parque das Águas
13 de Outubro de 2025 as 14h55Semana começa com alerta de temporais para todo o Estado
13 de Outubro de 2025 as 14h37TJMT recebe lista sêxtupla da OAB-MT para escolha de novo desembargador pelo Quinto
13 de Outubro de 2025 as 14h12Sema e PM apreendem cerca de 70 quilos de pescado irregular nos últimos quatro dias
O balanço das apreensões reúne ações realizadas em Cuiabá, Várzea Grande, na região do São Lourenço e na feira livre de Confresa
13 de Outubro de 2025 as 11h22