Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 16 de Setembro de 2021

Geral

Carreata contra Bolsonaro reúne manifestantes em Sinop

 A mobilização começou às 15h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus

Protesto | 31 de Maio de 2021 as 10h 37min
Fonte: Geovanna Klaus

Fotos: Carol Donato

No último sábado (29), em diversos lugares do país, manifestantes saíram às ruas protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Os atos foram convocados por movimentos sociais e sindicatos.

O objetivo é a saída do presidente do cargo, pois segundo os manifestantes, ele é o principal responsável pela extensão e agravamento da pandemia, já que foi contra a vacinação, fez diversos discursos minimizando a doença e incentivando aglomerações. Além disso, os participantes também pediram auxílio emergencial de 600 reais e vacinação para toda a população. Cortes na educação e não à reforma administrativa também foram pautas levantadas na carreata.

Em Sinop, filas de carros ocuparam as principais avenidas da cidade.  A mobilização começou às 15h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o presidente da ADUNEMAT, professor Domingos Sávio da Cunha Garci, a testagem em massa também foi um dos pedidos, já que ela é uma das principais armas no combate ao coronavírus.

Cartazes traziam o número de mortos pela Covid-19 no Brasil e em Sinop. Outros pediam vacina e o impeachment do presidente.