Irresponsabilidade
Cão assustado com os fogos durante jogo morre após se cortar ao tentar entrar em casa pela janela
Animal morreu logo após dono chegar em casa
Geral | 29 de Novembro de 2021 as 09h 53min
Fonte: R9 News

Um cachorro da raça border collie morreu ficar gravemente ferido ao tentar entrar em casa, na noite desse sábado (27), em Jaciara (MT). Thois, de quatro anos, estava no quintal e, assustado com os fogos durante o jogo da final da Copa da Libertadores da América, pulou a janela e se machucou muito.
Ele conseguiu entrar na casa, mas se cortou no vidro da janela e morreu já no interior da residência. Foi numa cena de terror em que o dono, Maiki Aparecido Rocha de Souza, o encontrou. Ele estava gravemente ferido, com cortes profundos e hemorragia.
O dono disse que trabalha o dia todo e que não sabia o que estava acontecendo e que, quando chegou em casa, o animal estava muito ferido, mas ainda estava vivo.
“Infelizmente eu trabalho o dia todo, saí de casa ontem às 7h da manhã e cheguei por volta de 21h, 22h, e cheguei e o encontrei daquele jeito. Tentei ligar para a veterinária, mas não atendeu. Tentei fazer o possível para salvá-lo, mas não teve o que ser feito, porque ele se cortou ainda mais, porque os fogos continuavam. O abracei no chão, para ele não se debater ainda mais”, contou Maiki, que trabalha como agente funerário.
Ele morreu logo depois que Maiki chegou em casa.
Fogos, não
Um projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em 2019, pretendia proibir a queima e soltura de fogos de artifício, bem como artefatos pirotécnicos que emitam som em alta intensidade, em todo o estado. No entanto, não foi aprovado.
Em algumas cidades do estado, existe lei municipal que proíbe a soltura de fogos, como em Sorriso.
Em 2019, foi sancionada uma lei que impede a queima de fogos de artifício, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Quem descumprir a lei prevê está sujeito à multa de R$ 2 mil a quem descumprirem. Valor que pode dobrar em caso de reincidência. A fiscalização deve ser feita por agentes da prefeitura.
Notícias dos Poderes
SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22Vice-prefeito articula com ministro novas UBSs para fortalecer rede da atenção primária de Sinop
17 de Setembro de 2025 as 15h47Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico
17 de Setembro de 2025 as 15h27Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16