Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 20 de Setembro de 2021

Geral

Cão abandonado é adotado pela Polícia Civil em Sinop

O animal apareceu na unidade ferido, com medo e muito frio

Novo Lar | 30 de Junho de 2021 as 10h 07min
Fonte: Anderson de Oliveira

Assessoria APAMS

Uma cachorra abandonada foi adotada pela equipe da Polícia Civil em Sinop. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira, 29. O animal apareceu na unidade ferido, com medo e muito frio, devido à baixa temperatura registrada. A situação comoveu investigadores e delegados que decidiram adotar o animal.

A APAMS (Associação protetora dos animais do município de Sinop) foi acionada e encaminhou a cachorra para avaliação veterinária.

O caso movimentou as redes sociais da entidade. Os internautas sugeriram alguns nomes para a mascote, que foi batizada como Ronda.

Após receber os cuidados médicos, o animal foi levado para o novo lar. A associação emitiu um termo de adoção em nome de um dos investigadores.

Ronda tem pouco mais de um ano idade, e pesa 11,8 kg. A mascote ganhou uma casa nova, e vários cuidadores.

“Não é a primeira vez que órgãos públicos adotam animais em Sinop. Ficamos felizes com a iniciativa, e orientamos as pessoas que abandonar animais é crime”, destacou Daniel Trindade, defensor da causa animal.