Eleições na Ordem
Candidatura de Xênia volta ser alvo de Fake News
Vídeo vinculando Xênia a um partido político foi disparado para os celulares de advogados em todo Estado
Geral | 07 de Novembro de 2024 as 15h 42min
Fonte: Redação

A candidata à presidência da OAB-MT, Xênia Guerra, foi alvo de mais uma campanha de desinformação. Na manhã dessa quinta-feira (7), foi disparado um vídeo apócrifo para uma lista ampla de advogados em todo Estado de Mato Grosso. O vídeo contém montagens e alegações falsas que a vinculam a um partido político. Xênia registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. “Mais uma vez tenho que parar de falar de propostas para vir aqui repor a verdade. Está ficando cansativo isso. Hoje de manhã, um vídeo ridículo a um partido político foi encaminhado para toda a advocacia de MT. Recebi inúmeras ligações e mensagens de colegas dizendo que receberam esse vídeo com montagem mentirosa”, declarou Xênia, reforçando que já tomou as medidas legais para que a origem das mensagens seja descoberta e os responsáveis sejam identificados.
A candidata também expressou preocupação com o acesso ao banco de dados dos advogados, levantando questionamentos sobre como terceiros podem estar utilizando esses contatos para espalhar desinformação. “Eu quero entender como essas pessoas têm acesso ao banco da advocacia para ter acesso ao seu número e disseminar essa informação. Não vou aceitar isso”, afirmou.
Xênia espera que, a partir de agora, o debate eleitoral se mantenha em um nível propositivo, discutindo ideias e projetos, sem recorrer a ataques pessoais ou disseminação de fake News. “Espero que vocês se contenham e passem daqui para o dia 18 discutindo e debatendo de uma forma propositiva, que é o que a advocacia merece”, concluiu.
Notícias dos Poderes
Corregedor do CNJ comandará 'pente fino' em magistrados de MT; veja locais
Levantamento acontecerá entre dias 24 e 27 deste mês
19 de Junho de 2025 as 15h34Menino de 2 anos fica mais de uma hora com panela de pressão presa na cabeça em MG
19 de Junho de 2025 as 12h45Plataforma do TCE recebe 23 mil contratos de consignados
Documentos devem ser enviados até o dia 30 de junho; dívida do funcionalismo chega a R$ 12 bilhões
19 de Junho de 2025 as 08h39Prefeitura anuncia concessão de 20 anos para cemitério privado
Medida foi a escolha para lidar com o problema do ‘déficit sepulcral’
18 de Junho de 2025 as 16h37Brasil declara estar livre de gripe aviária e aguarda normalização de embarques de frango
18 de Junho de 2025 as 16h19Locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas
As provas serão em 22 de junho; a competição tem uma média de 16,8 candidatos por vaga
18 de Junho de 2025 as 15h47Governo de MT sanciona lei que traz novas regras para contratação de consignados
Limite da margem consignável passa a ser 35% da remuneração líquida e empresas deverão ter postos de atendimento físicos no Estado
18 de Junho de 2025 as 15h12II Seminário Regional debate uso sustentável da água no Alto Teles Pires
Evento será realizado em Sinop e abordará temas como esgotamento sanitário, irrigação, indústria e monitoramento hídrico
18 de Junho de 2025 as 14h51