Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Eleições na Ordem

Candidatura de Xênia volta ser alvo de Fake News

Vídeo vinculando Xênia a um partido político foi disparado para os celulares de advogados em todo Estado

Geral | 07 de Novembro de 2024 as 15h 42min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A candidata à presidência da OAB-MT, Xênia Guerra, foi alvo de mais uma campanha de desinformação. Na manhã dessa quinta-feira (7), foi disparado um vídeo apócrifo para uma lista ampla de advogados em todo Estado de Mato Grosso. O vídeo contém montagens e alegações falsas que a vinculam a um partido político. Xênia registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. “Mais uma vez tenho que parar de falar de propostas para vir aqui repor a verdade. Está ficando cansativo isso. Hoje de manhã, um vídeo ridículo a um partido político foi encaminhado para toda a advocacia de MT. Recebi inúmeras ligações e mensagens de colegas dizendo que receberam esse vídeo com montagem mentirosa”, declarou Xênia, reforçando que já tomou as medidas legais para que a origem das mensagens seja descoberta e os responsáveis sejam identificados.

A candidata também expressou preocupação com o acesso ao banco de dados dos advogados, levantando questionamentos sobre como terceiros podem estar utilizando esses contatos para espalhar desinformação. “Eu quero entender como essas pessoas têm acesso ao banco da advocacia para ter acesso ao seu número e disseminar essa informação. Não vou aceitar isso”, afirmou.

Xênia espera que, a partir de agora, o debate eleitoral se mantenha em um nível propositivo, discutindo ideias e projetos, sem recorrer a ataques pessoais ou disseminação de fake News. “Espero que vocês se contenham e passem daqui para o dia 18 discutindo e debatendo de uma forma propositiva, que é o que a advocacia merece”, concluiu.