Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Geral

Campanha estimula adoção de práticas sustentáveis no MPMT

Gestão socioambiental | 07 de Março de 2022 as 16h 35min
Fonte: Clênia Goreth - Assessoria MPMT

Foto: Assessoria MPMT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental, lançou nesta segunda-feira (07) campanha institucional com o objetivo de sensibilizar os integrantes da instituição sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis. A mobilização começou no início do expediente, quando membros, servidores e estagiários foram surpreendidos, ao ligar o computador, com uma mensagem provocativa sobre sustentabilidade na tela do desktop.

Para o desenvolvimento da campanha, o Departamento de Comunicação da instituição, com apoio da Comissão de Gestão Socioambiental, criou a personagem “Emi”, uma menina que semanalmente repassará orientações sobre atitudes sustentáveis. Entre os assuntos que serão abordados nos vídeos estão o consumo de energia elétrica e água, uso de copos plásticos, papel, impressão, entre outros.

A iniciativa inclui ainda a divulgação de banners na intranet com informações mais detalhadas e explicativas para fixação do conteúdo. Ao final da mobilização, está prevista a realização de podcast com discussões sobre as mudanças de atitudes já implementadas e eventuais sugestões de aprimoramento.

A racionalização dos recursos naturais e bens públicos, gestão dos resíduos gerados e sensibilização sobre práticas sustentáveis integram as três frentes de trabalho do Programa de Formação da Mentalidade Ambiental do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.