Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Assistência Social

Campanha de arrecadação do IR para os fundos municipais do idoso e da criança segue até final do mês

Geral | 13 de Maio de 2024 as 10h 28min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Lançada em abril, a campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança, que tem como objetivo arrecadar recursos para os Fundos Municipais Criança e Adolescente e do Idoso, segue até dia 31 deste mês, que é o prazo máximo para declaração do IR. O contribuinte que desejar participar da campanha pode doar 3% do IR para cada fundo, se pessoa física, e 1% se pessoa jurídica.

A campanha é uma forma de conscientização da sociedade sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para os fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA) e do Idoso (FDI), sem nenhum custo adicional para o contribuinte. O período para declaração do IR começou no dia 15 de março.

Na hora de declarar o imposto, as pessoas jurídicas podem contribuir com 1% do IR para um dos Fundos Municipais. Já o contribuinte que se enquadra como pessoa física tem a opção de destinar 3% para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) e 3% para o fundo do Idoso (FDI).

A arrecadação de recursos para o FIA e FDI possibilita a realização de projetos que atendem crianças, adolescentes e idosos do município, permitindo o custeio de gastos com profissionais e infraestrutura. Algumas dessas instituições são o Centro De Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Centro Social Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Tenda Missões Assistenciais e outras.